Topo

Meia do Fla nega ligação com milícia e diz que não deu golpe em seguradora

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2014 16h23

Após pouco mais de 1h30 de depoimento, o jogador do Flamengo Luiz Antônio deixou a Draco-IE (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), onde compareceu na tarde desta quinta-feira para explicar uma suposta ligação com grupos milicianos da zona oeste do Rio de Janeiro.

Acompanhado do advogado do Flamengo Michel Assef Filho, o meia falou rapidamente com a imprensa ao deixar o local. Ele negou que tenha presenteado um chefe do grupo e qualquer envolvimento com os bandidos investigados pela polícia.

“O depoimento foi normal. Fui perguntado se conhecia o miliciano. Apenas isso. Não dei o carro. Não tenho relação nenhuma com milícia. Conheço a pessoa, ele se dizia meu irmão de criação [preso em uma operação na última semana], mas não sabia que participava desta prática. Nunca acreditaria que um policial civil estaria no meio disso”, disse.

Luiz Antônio ainda negou que tenha tentado dar um golpe na seguradora após presentear o chefe com um carro e registrar ocorrência do roubo do mesmo.

“Eu estava viajando e o carro foi roubado mesmo. Esse roubo aconteceu e com o meu pai dentro do carro. Isso é chato e estou sendo acusado de uma coisa que não fiz. Não compareci em nenhum evento dessa milícia”, completou, contestando a versão do “Fantástico”, da TV Globo, que relatava a presença do jogador em festas e churrascos da milícia.

Responsável pelo caso, o delegado titular da Draco-IE, Alexandre Capote, celebrou o depoimento do atleta e disse que espera concluir a investigação em até um mês . Segundo ele, o próximo passo é confrontar o discurso do jogador com as provas que a polícia tem.

“Foi um passo importante no inquérito policial. Vamos tomar providências visando encerrar as investigações em um prazo máximo de 30 dias. Não posso revelar o teor das declarações para não frustrar o nosso trabalho. Se ele tem ou não a ver com o caso vai depender do andamento da investigação. Vamos checar a veracidade do fato justamente para confrontar com as informações que estamos recolhendo. O depoimento do pai dele é fundamental. Infelizmente, não se apresentou hoje apesar de ter sido regularmente notificado. Pode ser uma estratégia de defesa e creio que irá se apresentar amanhã [sexta]”, disse.

Volta aos treinos na sexta
Após prestar esclarecimentos à polícia, Luiz Antônio tentará esquecer a polêmica por alguns dias e voltar seu foco para o gramado. Segundo o advogado do jogador, ele voltará a treinar com o time do técnico Vanderlei Luxemburgo já nesta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu.

No entanto, por estar longe do grupo desde o jogo do último domingo - vitória sobre o Sport por 1 a 0 no Maracanã -, Luiz dificilmente estará relacionado para o jogo deste fim de semana, contra o Coritiba, na capital paranaense.