Topo

"Estou me sentindo um assassino", reclama Petros após gancho pesado

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/08/2014 19h04

Petros foi punido com seis meses de suspensão por uma agressão ao árbitro Raphael Claus e deixou o tribunal revoltado. Em entrevista concedida logo após o pronunciamento da sentença, o volante do Corinthians externou sua insatisfação.

“Estou me sentindo um criminoso, um assassino, um serial killer”, resumiu o jogador, sem poupar quem o julgou. “Me sinto muito mal. Eu jamais faria isso. E sou destro, se tivesse que fazer, não seria com a mão esquerda. Não sou bandido, não sou maluco. E fico triste de ser julgado dessa maneira por essas pessoas”, completou o jogador.

A decisão de punir Petros por 180 dias foi tomada pela 1ª comissão disciplinar do STJD, que escolheu o gancho de seis meses por três votos a dois. O Corinthians já avisou que vai recorrer ao pleno do tribunal.

“Vamos recorrer porque nem mesmo o tribunal se entendeu. Foram três votos a dois. Tentaremos um efeito suspensivo para que ele jogue na quinta. É difícil pelo tempo, mas tentaremos”, adiantou João Zanforlim, advogado do clube alvinegro.

Petros vinha sendo titular absoluto de Mano Menezes até então, destacando-se pela capacidade de armação e marcação. No clássico contra o Santos, perdeu a cabeça e deu um encontrão no juiz Raphael Claus, flagrado pelas câmeras de TV.

Se não conseguir reverter a absolvição, o volante só voltará aos gramados em fevereiro do próximo ano.