Topo

Kalil anuncia desistência de candidatura a deputado e 'xinga' a política

 Presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, desiste de sua candidatura a deputado federal pelo PSB - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, desiste de sua candidatura a deputado federal pelo PSB Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2014 14h50

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, que renunciou à candidatura como deputado federal nas próximas eleições pelo PSB. O dirigente disse que voltará suas atenções para o clube mineiro e soltou um palavrão para expressar como se sentia. “Estou livre desta m... de política”, salientou.

“Chamei a todos, pois acho importante que a torcida do Atlético saiba que eu hoje, estou um cara tão feliz, alegre, porque não vou ser mais candidato a deputado federal. Quero dizer que isso me dá um alívio grande, isso me tranquiliza, eu não nasci para ser político, nasci para ser presidente do Atlético”, disse Kalil.

O dirigente não deu detalhes sobre o motivo da sua mudança de decisão em relação a candidatura. “Eu resolvi, como não rebaixei o atlético em 2011, não vou me rebaixar deputado agora. Vou ser ex-presidente do Atlético, que muito vai me deixar feliz. Eu quero focar, não vou levar nada do clube, quero levar o carinho, amor do torcedor, não dos 400 mil que eu teria voto”, observou Kalil.

“Escutei muito, não sou muito de escutar. Sou um cara muito alegre, gosto de brincar com meus filhos. Estava muito triste, profundamente triste. O atlético é algo que me deixa muito alegre. Por que iria entrar nisso? Se não vou resolver nada. Foi uma decisão intima, de família”, acrescentou o dirigente.

O dirigente, porém, não quis comentar sobre se seguirá filiado ao PSB. “Este partido, estou pouco me lixando para ele, não tem nada que me interessa. O que me interessava caiu de avião. Não ligo a mínima para o partido, nem piso lá dentro”, obsevou Kalil.

A filiação de Kalil ao PSB aconteceu em outubro do ano passado. Em 2014, em julho, o presidente atleticano anunciou que seria candidato a deputado federal pelo partido.