Duas vezes artilheiro da Série B, Alessandro é o novo reforço do Bahia

Do UOL, em São Paulo

  • RENATO COBUCCI/HOJE EM DIA/AE

    Atacante Alessandro comemora gol em América-MG x Cruzeiro

    Atacante Alessandro comemora gol em América-MG x Cruzeiro

O Bahia confirmou nesta quinta-feira mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Alessandro, que estava no Kyoto Purple Sanga, do Japão, e foi uma indicação do técnico Gilson Kleina.

Alessandro já foi artilheiro da Série B duas vezes, ambas pelo Ipatinga, em 2007, com 25 gols, e em 2010, com 21.

"É um atacante nato, goleador aonde passou, um jogador que vai nos ajudar muito pela característica de ser um homem centralizado. É experiente e vai nos ajudar em todos os sentidos", elogiou Gilson Kleina.

Alessandro iniciou a carreira no América-MG, em 2001, sendo campeão mineiro e logo na sequência negociado ao Feyenoord, da Holanda.

De volta ao Brasil, defendeu o Fluminense, em 2004, e o Flamengo, em 2005, quando foi novamente negociado, desta vez para o Lierse SK, da Bélgica.

Em 2007, depois de passar por Juventude e Vasco, foi o artilheiro da Série B, com 25 gols, pelo Ipatinga-MG.

Um ano depois, foi para o Albirex Niigata, do Japão, e em 2009 passou dois meses no Cruzeiro antes de se transferir para o maior rival, o Atlético-MG.

Na temporada seguinte, retornou ao Ipatinga e foi novamente artilheiro da Série B, com 21 gols. Já em 2011 jogou pelo Sport e regressou ao clube que o revelou, o América-MG, até acertar uma nova passagem pelo futebol japonês, no início de 2014.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos