Topo

Atlético-GO age rápido e acerta com o técnico Wagner Lopes

Wagner Lopes acertou com o Atlético-GO após deixar recentemente o Criciúma - Leonardo Zanin / site oficial do Criciúma
Wagner Lopes acertou com o Atlético-GO após deixar recentemente o Criciúma Imagem: Leonardo Zanin / site oficial do Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/09/2014 19h01

O Atlético-GO ficou pouco tempo sem um treinador. Na tarde desta sexta-feira, a diretoria anunciou Wagner Lopes como novo comandante. O profissional de 45 anos estava no Criciúma até semana passada e chega para substituir Hélio dos Anjos, demitido na quarta.

“Encaro essa minha chegada ao Atlético-GO como um novo desafio na minha carreira. Temos totais condições de fazer um bom trabalho pela qualidade que a gente acompanha de longe dos jogadores. Acredito no grupo de trabalho e com a mudança no comando técnico, também irá mudar a maneira do time atuar e os jogadores motivação. Porém, eu não vou resolver nada sozinho. Todos precisam remar juntos para mudarmos o quadro”, disse à Rádio 730.
  
Wagner Lopes assume o oitavo clube em sua carreira. Ele foi jogador de futebol e chegou a disputar posição com Muller e Careca no São Paulo. Como não teve espaço, ele seguiu para o Japão e chegou a defender a seleção nacional na Copa do Mundo de 1998.

“Eu me considero um técnico estudioso e não tenho receio algum em conversar com outras pessoas para achar o melhor encaixe. Tive o prazer de trabalhar no Japão e conheci diversas culturas. Entendo que trabalhar no futebol é difícil porque gerenciar 30 jogadores lutando por 11 vagas é preciso ter tranquilidade e fazer o melhor”, analisou.

O novo treinador do Atlético-GO deixou claro que gosta de atuar de forma ofensiva. Porém, espera que sua equipe evolua em relação a posse de bola.

“Gosto de jogar de forma ofensiva porque arriscar é melhor do que ficar atrás apenas marcando. Os jogos hoje em dia, seja na Série A ou B são muitos difíceis. Por conta disso, gosto que o time saiba trabalhar bem a bola porque atuar com jogo vertical desgasta a equipe. Valorizo muito a posse de bola e a velocidade”, encerrou.

O Atlético-GO encontra-se em 13º lugar com 25 pontos e luta para conseguir uma sequência de vitórias para voltar a sonhar com o acesso. A equipe volta a jogar na terça, às 17h, quando encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.