Topo

Futebol


Zebra ataca Portugal e país nanico é goleado nas Eliminatórias da Euro

Do UOL, em São Paulo

2014-09-07T20:45:26

07/09/2014 20h45

Quem achou que as Eliminatórias para a Euro-2016 seriam chatas e previsíveis se enganou, a julgar pela primeira rodada, que começou nesse fim de semana. A Irlanda do Norte conseguiu uma virada histórica fora de casa sobre a Hungria, mas a grande zebra do dia foi a vitória da Albânia sobre Portugal.

A campeã do mundo Alemanha teve muita dificuldade para vencer a Escócia em casa, enquanto o nanico Gibraltar, recém-admitido como um membro da Fifa, foi atropelado pela Polônia em sua primeira partida oficial. Foram oito jogos neste domingo. Veja algumas histórias da rodada.

Eliminatórias da Euro neste domingo

  • Attila Kisbenedek/AFP

    Uma vitória sem preço da Irlanda do Norte

    O time irlandês conseguiu uma virada inacreditável sobre a Hungria, em um jogo que só teve gols nos quinze minutos finais. O 2 a 1 fora de casa foi o primeiro triunfo da Irlanda do Norte como visitante em quatro anos.

  • José Manuel Ribeiro/AFP

    Um banho de realidade em Gibraltar

    Depois de muita luta política, o território britânico perto da Espanha conseguiu sua filiação na Fifa. Boa parte de seus 30 mil habitantes fizeram festa e se preparam para a estreia oficial da seleção, justamente nas Eliminatórias. Mas neste domingo, a Polônia tratou de dar um choque de realidade: enfiou uma goleada de 7 a 0, com quatro gols de Lewandovski.

  • Paulo Novais/EFE

    Sem Ronaldo, Portugal para na Albânia

    O atacante do Real Madrid, em processo de recuperação física, não foi convocado, e sua seleção sofreu. E o pior: a derrota por 1 a 0 foi dentro de casa. Sem seu capitão, a equipe se mostrou despreparada emocionalmente e se perdeu em campo após tomar o gol.

  • Frank Augstein/AP

    Müller salva Alemanha de tropeço

    O atacante fez os dois gols da vitória apertada (2 a 1) sobre a Escócia. Os atuais campeões do mundo tiveram de suar muito para superar uma seleção que nem sequer se classificou para a Copa no Brasil. Depois da derrota para a Argentina na semana passada, os alemães mostraram que ainda precisam de tempo para voltar a jogar o mesmo futebol que os consagrou há dois meses.

Mais Futebol