Topo

Com Sacoman vetado no exame médico, Atlético-PR deve acertar com Gustavo

Ex-Palmeiras e Paraná, Gustavo deve reforçar o Atlético-PR - Folhapress
Ex-Palmeiras e Paraná, Gustavo deve reforçar o Atlético-PR Imagem: Folhapress

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 15h12

O zagueiro Gustavo deve ser o próximo reforço anunciado pelo Atlético-PR. O jogador rescindiu contrato com o Paraná nesta terça-feira e agora negocia com o clube rubro-negro por indicação do técnico Claudinei Oliveira, que na semana passada fez o mesmo caminho.

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, Gustavo abriu mão dos salários atrasados em troca de não pagar a multa por conta da rescisão de contrato.

A contratação de um zagueiro vem sendo tratada como prioridade pelo Atlético-PR, que na semana passada chegou a acertar com Diego Sacoman, da Ponte Preta. O jogador, porém, não passou nos exames médicos e foi devolvido ao clube campineiro.

Ainda esta semana ele passará por tratamentos mais detalhados na Ponte Preta. “Trata-se de exames mais complexos e criteriosos que precisamos antes de emitir um parecer definitivo. Até em respeito ao jogador e à relação médico-paciente, só nos pronunciaremos oficialmente quando tivermos tudo concluído, provavelmente na próxima semana”, disse o médico Roberto Nishimura.

Gustavo, de 32 anos, ganhou destaque no próprio Paraná, em 2006, ano em que o time foi campeão estadual e conseguiu uma histórica classificação para a Libertadores através do Brasileirão. Ele ainda acumula passagens por Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Portuguesa, Vasco e o chinês Qingdao Jonoon, da China, entre outros.