Topo

Diretoria do Atlético-MG renova contratos de dupla revelada na base

Jovem atacante Carlos tem sido aproveitado por Levir Culpi no Brasileirão - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Jovem atacante Carlos tem sido aproveitado por Levir Culpi no Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

09/09/2014 15h33

Os atletas de destaques da base do Atlético-MG passaram a ganhar oportunidades com o técnico Levir Culpi e atenção maior da diretoria. O volante Eduardo e o atacante Carlos tiveram os vínculos contratuais renovados e receberam reajuste salarial.

“Renovamos com o Eduardo, renovamos com o Carlos, a gente está atento aos jogadores mais novos e já acertamos com eles”, revelou o diretor de futebol Eduardo Maluf ao UOL Esporte.

Os dois jogadores renovaram o contrato até meados de 2019. Além de Carlos e Eduardo, o goleiro Uilson, outro formado na base do Atlético, também ampliou o vínculo com o clube mineiro até 2019.

A dupla foi titular diante do Botafogo e ganhou elogios do técnico Levir Culpi. O atacante é considerado a grande promessa da base atleticana desde que revelou Bernard, em 2011. Já o volante tem sido observado de perto pelo Barcelona.

Carlos vive a expectativa de fazer o terceiro jogo seguido como titular do ataque alvinegro na quinta-feira, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. O atleta disputa vaga no meio de campo com Guilherme. Eduardo poderá ganhar espaço com as lesões dos volantes Pierre, Josué e Rafael Carioca.

O goleiro Victor aposta na chegada das revelações da base ao grupo profissional. “A rapaziada vem subindo agora, mas já são calejados de competições de base, com jogos difíceis e importantes. O Atlético tem essa tradição de revelar jogadores, e nós acreditamos que quem entra tem condições de dar alegrias para a torcida”, disse.