Vasco criará seu próprio uniforme por não estar recebendo mais da Penalty
O relacionamento entre Vasco e Penalty está chegando ao fim da maneira mais conturbada possível. Após muitas reclamações de ambos os lados, clube e empresa agora ganham mais um capítulo de insatisfação antes da chegada da Umbro, em outubro. Desta vez, o Cruzmaltino acusa o fornecedor de não cumprir um acordo de envio de material, fato que motivou os cariocas a iniciarem um processo de fabricação de material próprio, sem o logotipo da marca.
“Nós havíamos prorrogado por três meses o contrato com a Penalty para dar tempo da Umbro entrar e até para a Penalty poder vender o material dela. Combinamos que eles continuariam com a marca no estádio, nas placas de publicidade, no backdrop... Só precisaríamos que fornecessem o material de jogo. Pedimos 1.500 uniformes para o time, além de uma cota que precisamos entregar para patrocinadores, mas eles passaram a não nos atender e não nos enviaram. Correram do negócio”, disse ao UOL Esporte o vice de marketing, Victor Ferreira.
Com a escassez de material (que agora conta somente com peças de tamanho “G”, o que vai de encontro ao gosto da maioria dos jogadores, que usam “P” e “M”), o clube optou pela auto-produção, que já deverá estar vestindo o time a partir do fim de setembro até a entrada da Umbro, que tem lançamento marcado para 2 de outubro na sede Náutica e estreia no dia 4, contra o Bragantino, em São Januário.
“Não vai ter marca VG (criada na época de Eurico Miranda na presidência) ou coisa do tipo. Será uma camisa simples, somente com a logomarca dos patrocinadores”, explicou Victor.
Megaloja perto de ser gerida por outra empresa
O fim da parceria com a Penalty também decretará o encerramento da gerência da empresa em relação a megaloja situada em São Januário. Mesmo com contrato já assinado com a Umbro, não será a marca inglesa a responsável por administrar o local, que passa a ser novamente do Vasco. O clube, por sua vez, passará o ponto e já conversa em duas frentes, a Hawaii Sports e a SPR.
"A tendência é a de que até o fim da semana já tenhamos um contrato assinado com a nova empresa", informou Victor Ferreira.
Atualmente, a megaloja já não conta mais com produtos da Penalty. Uma queima de estoque foi feita nos últimos jogos e a local está vazio de produtos.
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