Topo

Alemão esqueceu final da Copa e colegas dizem: ele quis até tirar o shorts

Do UOL, em São Paulo

28/09/2014 11h00

Kramer foi o convidado de um programa de comédia na Alemanha. O volante foi escalado às pressas para a final da Copa do Mundo de 2014 e foi substituído ainda no primeiro tempo após sofrer uma pancada na cabeça. Sem lembrar de nada da final, o jogador assistiu alguns colegas contarem histórias inusitadas sobre o dia da decisão.

"Eu não estava preocupado, ele estava jogando normalmente. Mas as coisas começaram quando ele quis tirar a faixa de capitão do meu braço. Não entendi o que estava acontecendo. Quando ele quis trocar de shorts com o juiz, vi que já tinha passado dos limites", relatou o lateral Lahm.

Kramer entrou na decisão no lugar de Sami Khedira, que sentiu uma lesão no aquecimento para a decisão. O sonho da final, porém, durou apenas 31 minutos, quando o jogador precisou ser substituído pelo meia-atacante Schurrle.

"Ele estava bem, até que eu vi ele agir de modo estranho. Até que ele veio para mim e disse: 'Manu, me deixa jogar como goleiro'", disse o Neuer, em entrevista para o programa Sportstudio, do canal alemão ZDF.

"Ele me chamou de 'Gerd' e me deu parabéns pela final de 74. Quando o barulho era muito alto, ele me disse elogiou a atmosfera do estádio Ruhr", contou Thomas Muller.
 
"Foi importante ele ter sido substituído, ele poderia até ter tirado as calças do juiz", completou o atacante, arrancando risos da platéia.