Topo

Rodriguinho recebe oferta do Al- Sharjah, é liberado e deixa o Grêmio

Rodriguinho irá atuar no time dirigido por Paulo Bonamigo e já se despediu do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Rodriguinho irá atuar no time dirigido por Paulo Bonamigo e já se despediu do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2014 17h48

O meia Rodriguinho está de saída do Grêmio. Sem espaço após a chegada de Luiz Felipe Scolari, ele recebeu uma proposta do Al- Sharjah, dos Emirados Árabes, e sequer treinou com o grupo principal do tricolor nesta terça-feira (30). Emprestado pelo Corinthians ao clube gaúcho, o jogador viaja nos próximos dias para assinar o novo vínculo.

A diretoria do Grêmio foi consultada pelo time paulista sobre o negócio com os árabes e autorizou a saída. Rodriguinho já estava fora dos planos de Felipão e não seria adquirido em definitivo após o final do empréstimo, em dezembro.

Contratado para ser uma alternativa no setor criativo do meio-campo, ainda com Enderson Moreira como técnico, Rodriguinho não deslanchou. Chegou a ser titular na estreia de Scolari em sua terceira passagem pelo tricolor – no clássico diante do Inter, no Beira-Rio. Mas igualmente não agradou.

De acordo com os dirigentes, o Grêmio não receberá nenhuma quantia por ter liberado o jogador antes do final do empréstimo. Por contrato, o time gaúcho poderia adquirir a parte do Corinthians dos direitos do meia pagando R$ 4 milhões.

Em Porto Alegre, Rodriguinho disputou 13 partidas e marcou apenas dois gols.