Topo

Futebol


Punido por contratar jovens, Barcelona quer jovem promessa de 15 anos

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 13h14

O Barcelona não pode contratar jogadores até meados de 2016 por ter cometido infrações na transação e inscrição de jogadores estrangeiro com menos de 18 anos. Mesmo assim, a equipe catalã está interessada em 'seduzir' a promessa Martin Odegaard, jovem sensação da seleção da Noruega, que tem apenas 15 anos.

Segundo o jornal norueguês VG Sport, Odegaard foi convidado para conhecer as instalações do Barcelona junto com seu pai, Hans Erik Odegaard. O objetivo da equipe espanhola seria fazer com que o jogador esperasse até o fim da punição para depois se juntar à Messi, Neymar e companhia.

"Não temos nenhum caso em pauta. Se alguém ficar pensando no que vai acontecer num futuro distante, vai perder o foco", garante o pai e empresário de Odegaard. "Pode ser que em breve eu vá visitar alguém. Vamos levá-lo só depois da temporada", completou.

Martin Odegaard atualmente tem contrato com o Stromgodset, da Noruega, até o final da temporada em 2015 e sua multa rescisória está na casa dos 2 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões). O jovem meia também está na lista de desejos do Manchester United para um futuro próximo. Aos 15 anos, ele foi convocado para seleção principal de seu país e pode se tornar um dos jogadores mais jovens a disputar um jogo nas Eliminatórias da Eurocopa.

Mais Futebol