Topo

Goleiro trapalhão da Copa pega pênalti e Rússia empata com Suécia sem Ibra

Do UOL, em São Paulo

09/10/2014 18h41

Igor Akinfeev roubou a cena na Copa do Mundo com duas falhas que custaram à Rússia uma eliminação precoce na competição. Nesta quinta, ele foi destaque de novo, mas dessa vez positivamente. No duelo contra a Suécia, o goleiro pegou um pênalti e foi destaque no empate por 1 a 1 entre as seleções, que não contou com o astro Zlatan Ibrahimovic em campo.

O empate embola o Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa, que será disputada em 2016, na França. Agora, a Áustria, Montenegro e Rússia têm quatro pontos após quatro rodadas, enquanto a Suécia tem dois, Liechteinstein tem um e Moldávia nenhum – dois dos seis times avançam para a competição.

A partida aconteceu na Suécia, mas o time da casa não pôde contar com a sua principal estrela, que segue com uma lesão no tornozelo. Sem Ibrahimovic, o time da casa teve trabalho e vacilou diante de um dos rivais mais fortes da chave.

O pênalti aconteceu em um momento-chave da partida. Kokorin marcou para a Rússia aos 10 minutos. Aos 13, Larsson teve a chance de empatar com um pênalti, mas Akinfeev defendeu. O lance impediu uma vitória dos suecos, que conseguiriam o empate com Toivonen, aos 4 minutos do segundo tempo.

O protagonismo positivo é uma realidade totalmente distinta da que Akinfeev viveu na Copa. Uma das esperanças da Rússia no Brasil, ele decepcionou ao falhar contra a Coreia do Sul e a Argélia, dois jogos que fizeram a sua seleção parar na primeira fase da competição.