Topo

Imagem de Neymar em apoio a Dilma foi "maldosamente alterada", diz empresa

Mensagem de Neymar para Davi Lucca no dia 24 de agosto de 2013 - Reprodução/Instagram
Mensagem de Neymar para Davi Lucca no dia 24 de agosto de 2013 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 21h23

A foto de Neymar declarando seu apoio para Dilma Rouseff, candidata a reeleição para a presidência, e que ganhou repercussão nas mídias sociais no fim de semana e nesta segunda-feira é falsa. Em um comunicado oficial, a 9ine, empresa que cuida da imagem do jogador, disse que se trata de uma montagem.

A foto traz Neymar segurando uma placa com uma mensagem. “Atenção galera! Em 2014, estamos com a Dilma, nossa melhor opção”.

No entanto, o texto original traz uma mensagem do jogador para seu filho. “Parabéns Davi Lucca. Papai te ama”, escreveu o jogador para o garoto e publicada em agosto de 2013.

“A 9ine vem por meio deste comunicado esclarecer a todos que nos últimos dias tem circulado, em diversas redes sociais, uma imagem do jogador de futebol Neymar indevidamente alterada. A verdade é que o atleta postou uma foto sua segurando um cartaz com mensagem de parabéns ao filho, por quem ainda declara o seu amor. O que aconteceu é que a frase foi maldosamente alterada em beneficío de um partido político. A 9ine, como parceira da NR Sports, que é a empresa responsável pelo gerenciamento de imagem de Neymar, esclarece, a pedido de seu atleta, que Neymar não divulga o voto e que qualquer imagem partidária envolvendo opção de voto do jogador é falsa”, diz a nota oficial da empresa que cuida da imagem do jogador.

A mensagem foi postada por Neymar no dia 24 de agosto de 2013, quando Davi Lucca completou dois anos.

Dilma Rousseff e Aécio Neves disputam no próximo domingo o segundo turno para as eleições presidenciais.

Neymar Dilma - Divulgação - Divulgação
Imagem que foi divulgada nas redes sociais com montagem na mensagem de Neymar
Imagem: Divulgação