Topo

Torcedor corintiano que ficou preso na Bolívia esteve em briga no Itaquerão

Tiago Aurelio dos Santos (o primeiro da esq.p/dir) também esteve na invasão ao CT corintiano. Ele é líder da uniformizada Pavilhão 9 - Aizar Raldes/AFP
Tiago Aurelio dos Santos (o primeiro da esq.p/dir) também esteve na invasão ao CT corintiano. Ele é líder da uniformizada Pavilhão 9 Imagem: Aizar Raldes/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 11h19

Tiago Aurélio dos Santos foi um dos 12 corintianos que estiveram presos na Bolívia no ano passado em virtude da morte de Kevin Espada durante jogo pela Libertadores. O jornal Estado de S. Paulo flagrou Tiago em outra briga, desta vez no clássico Corinthians e São Paulo, em 21 de setembro, no Itaquerão.

A confusão na Arena do Corinthians envolveu torcidas  uniformizadas do clube e rendeu punição de um jogo ao time alvinegro. Com o auxílio de um perito foi possível notar Tiago desferindo um chute em outro torcedor na briga no estádio do Corinthians.

Além da perda de mando de campo, o Corinthians foi multado em R$ 50 mil.

Em virtude da punição imposta pelo STJD, o clube teve de enviar a partida desta quarta-feira para Cuiabá. O adversário do Corinthians é o Vitória, às 19h30, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro.

Tiago é o líder da uniformizada Pavilhão 9. Ele foi preso em janeiro de 2013 acusado de ter ligação com a morte do boliviano Kevin Espada, 14 anos, atingido por um sinalizador no rosto no primeiro tempo de San José x Corinthians, na Bolívia. Tiago e outros 11 corintianos ficaram presos em Oruro. Tiago foi liberado em junho com outros seis torcedores. O restante do grupo ganhou liberdade em setembro de 2013.

Presente na briga que aconteceu no Itaquerão, Tiago também participou da invasão de torcedores ao CT do Corinthians, ocorrida em fevereiro deste ano. Alguns jogadores teriam sido agredidos, entre os quais Paolo Guerrero.