Topo

Bombeiros liberam Arena do Palmeiras. Time se reúne para ratificar estreia

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 13h50

O Corpo de Bombeiros liberou a Arena do Palmeiras para receber partidas de futebol e eventos em geral. Mesmo após receber apenas dois eventos testes, o estádio palmeirense poderia receber 43 mil pessoas a partir desta terça-feira (28). Resta o Habite-se definitivo, que será concedido nos próximos dias A informação foi confirmada pela diretoria da WTorre, construtora do estádio.

Apesar disso, tanto a responsável pelas obras quanto a AEG, gestora do local, recomendam que a partida de estreia, marcada para o dia 8 de novembro diante do Atlético-MG, tenha apenas 30 mil pessoas. A recomendação existe por cautela, para que o aparelho possa ser liberado aos poucos e sem o risco de problemas.

A prática é comum em todos estádios que são inaugurados pelo mundo, especialmente nos geridos pela empresa norte-americana.

O Palmeiras gostaria de fazer a sua estreia com carga máxima e ainda tenta convencer os responsáveis pelo estádio disso, mas isso não deve acontecer.

Uma reunião da diretoria nesta terça-feira deverá ratificar todas as condições para que o Palmeiras enfrente o Atlético-MG no próximo dia 8. A tendência é que haja jogo com capacidade reduzida, com o anel inferior e os camarotes liberados.

O problema é que a equipe paulista tem até a tarde desta quarta-feira para pedir para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a mudança de mando. Atualmente, o jogo está marcado para o Estádio do Pacaembu, às 19h30.

Além da estreia no dia 8, o Palmeiras tem a expectativa de jogar no dia 19 de novembro diante do Sport. Um estudo feito pela WTorre e pela AEG mostrou que é possível que a partida seja realizada mesmo com a necessidade de montar a estrutura para o show do Paul McCartney na semana seguinte.