Topo

Salários atrasados enfurecem Capello na seleção russa

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 17h11

O treinador da seleção russa, Fabio Capello, está furioso com a federação de futebol do país. Segundo seu filho e advogado, Pierfilippo Capello, os salários do italiano estão cerca de quatro meses atrasados, o que tem provocado a irritação do técnico. "Ele está furioso. Esse assunto deve ser resolvido de alguma forma em breve", declarou. As informações são da agência de notícias EFE.

O representante reconhece que a situação não é comum, já que normalmente são os clubes que pagam seus atletas e comissões técnicas. No entanto, a federação acumula anos de dívidas milionárias com Capello, o que desperta rumores sobre uma possível demissão do treinador.

Após a boa campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo deste ano, a Rússia foi eliminada logo na primeira fase do torneio, sem vencer sequer um jogo. Com as más apresentações, Capello passou a ser questionado, chegando até mesmo a ser convocado pelo parlamento russo para prestar esclarecimentos sobre seu trabalho. Apesar das dificuldades, o italiano conta com o respaldo da federação e garante sua permanência no cargo até a próxima Copa do Mundo, que será sediada na Rússia, em 2018.

Nas Eliminatórias para a Eurocopa da França de 2016, a seleção russa soma cinco pontos em três jogos, com uma vitória e dois empates, e está em segundo lugar do grupo G. A Áustria, líder, tem dois pontos a mais e será a próxima adversária da Rússia, em partida que acontece no próximo dia 15, em Viena.