Topo

Após polêmica, Dunga anuncia que Thiago Silva segue no banco de reservas

Do UOL, em São Paulo

17/11/2014 14h40

Thiago Silva se disse triste pelo atual status na seleção brasileira, mas não comoveu Dunga. Em sua primeira entrevista após as polêmicas declarações do zagueiro, o treinador disse que o time titular para o amistoso contra a Áustria, nesta terça, será o mesmo que atropelou a Turquia na semana passada.

Com isso, o Brasil entrará em campo com Diego Alves, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Willian e Oscar; Neymar e Luiz Adriano. O jogo ocorrerá nesta terça, às 16h (horário de Brasília), em Viena, na Áustria. 

A confirmação da equipe titular mantém Thiago Silva em segundo plano na atual seleção. Depois da Copa do Mundo, o zagueiro perdeu as duas primeiras convocações de Dunga por lesão. Na sua primeira chamada, ficou sem a titularidade e a braçadeira que usou por quase dois anos, já que Neymar foi eleito o novo capitão. 

Thiago Silva não gostou. No último domingo, se disse "triste" pela atual condição e queixou-se de não ter sido procurado por Dunga ou Neymar no momento da troca da capitania. A declaração teve efeito bombástico e quebrou a aparente harmonia criada em torno do treinador no início de trabalho. 

Nesta segunda, o zagueiro recuou, ressaltou a amizade com Neymar e insinuou que a imprensa distorceu o teor de sua fala. O estrago, porém, já estava feito. Agora, a dúvida é saber qual será o futuro de Thiago Silva na seleção. Em sua entrevista coletiva, Dunga preferiu não rebater o discurso do ex-capitão, mas deixou claro que não dará privilégios para o antigo titular.