Topo

Thiago Silva diz ter sido mal interpretado e nega atrito com Neymar

Bruno Thadeu

Do UOL, em Viena (Áustria)

17/11/2014 12h31

Após deixar clara a insatisfação por ter perdido a titularidade e a faixa de capitão da seleção brasileira, Thiago Silva voltou atrás e se retratou. O zagueiro voltou a falar com a imprensa na tarde desta segunda-feira para explicar as críticas feitas a Dunga e Neymar devido à mudança de status na equipe.

Concentrado com o elenco em Viena, local do amistoso contra a Áustria na terça, o defensor afirmou que foi mal interpretado e insinuou que a imprensa alterou o teor das suas declarações. 

"Falei com o Neymar com respeito, aguardando minha chance. A nossa relação é de companheirismo. Eu tenho a gravação e não foi bem isso”, afirmou.

Thiago também disse que entrou em contato com Dunga na manhã desta segunda para explicar o que ocorreu. A conversa, segundo ele, foi importante para tirar "peso das costas" após repercussão do caso. 

Em outra entrevista na zona mista, Thiago Silva disse que Neymar entendeu o ocorrido. “Fica chato, por causa das notícias mal intencionadas, mas procurei ele e passei o que eu realmente disse”, afirmou o zagueiro, que disse ter recebido conselhos de Dunga após a polêmica.

Um dia antes, Thiago declarou que estava incomodado. "A sensação é de que perdi alguma coisa que me pertencia. Estou triste. Se eu disser que estou feliz não estaria falando a verdade", disse o atleta no domingo.

Na primeira oportunidade que teve para falar sobre o assunto, Thiago Silva se disse triste por perder a vaga de titular e a braçadeira da seleção brasileira. Mais do que isso, Thiago reclamou que não foi procurado nem pela comissão técnica e nem pelo camisa 10 para explicar a troca da capitania.

"Acho que não tem de partir de mim [explicações sobre a mudança de capitão]. Ele [Neymar] não veio. Não tive conversa com ninguém, e é isso que me deixa chateado", disse ele no último domingo. "A sensação é de que tiraram alguma coisa que te pertencia. Estou triste. Se eu disser que estou feliz não é verdade", completou. 

Sobre seguir na seleção, Thiago disse nesta segunda que está muito motivado

"Minha motivação é muito grande. Meus objetivos não foram alcançados e não é uma notícia dessa que vai me abalar"

A declaração caiu como uma bomba na seleção de Dunga, que tem o segundo grande abalo em menos de um semestre de trabalho. Depois de cortar o veterano Maicon por indisciplina, o técnico agora terá de lidar com a insatisfação daquele que, há poucos meses, era o maior líder do time.