Topo

Firmino diz que camisa do gol em amistoso na Áustria vai virar quadro

Bruno Thadeu

Do UOL, em Viena (Áustria) *

18/11/2014 18h16

* Nota atualizada às 19h36

Roberto Firmino foi de ilustre desconhecido da convocação de Dunga a herói da vez. Com um belo chute de fora da área, o meia do Hoffenhein, da Alemanha, garantiu a vitória da seleção brasileira sobre a Áustria, em Viena, por 2 a 1. O jogador informou que vai enquadrar a camisa 18.

"Essa nunca mais vai sair do quadro", sorriu.

“Foi uma emoção única ter feito um belo gol. Tive a felicidade de acertar e ajudar companheiros a mais uma vitória para fechar bem o ano”, disse Firmino. “Foi o chute dos sonhos. É um sonho estar aqui. Vou dar prosseguimento ao trabalho, para dar mais vezes”, completou.

Firmino tem 23 anos, foi revelado pelo Figueirense e está no futebol europeu desde 2011, sempre pelo Hoffenhein. Destaque do Campeonato Alemão na atual temporada, ele ganhou uma chance de Dunga na primeira vez que o treinador decidiu convocar só jogadores que atuam no exterior.

Foi a primeira chance do jogador, que ainda não tinha sido lembrado nenhuma vez para representar o Brasil. Em sua estreia, na semana passada, ele entrou no segundo tempo e participou pouco da goleada por 4 a 0 sobre a Turquia.

Nesta terça, ao contrário, ele foi decisivo. No fim do jogo, era um dos mais assediados pelos repórteres, e mostrou até dificuldade para dar entrevistas em português. “Eu já não dormi quando recebi a convocação, agora vou passar mais um mês. Mas é por um bom motivo”, disse o jogador. 

Firmino tem "cheiro de gol"

Perguntado sobre a performance de Firmino na vitória contra os austríacos, Dunga elogiou o atleta.

"O Firmino tem cheiro de gol. Ele vê o gol como poucos. Estudamos cada jogador antes de convocações. Cabe a eles terem a chance de aproveitar".