Topo

Internauta relata: comprou ingresso, mas ficou sem cadeira no Palestra

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 16h59Atualizada em 20/11/2014 19h29

Torcedores palmeirenses que foram à reabertura do Palestra Itália, agora como Allianz Parque, na quarta-feira, entraram em contato com o UOL Esporte via WhatsApp para relatar as experiências na volta à casa do clube após mais de quatro anos. E entre a emoção da reinauguração do estádio e a frustração pela derrota por 2 a 0 para o Sport, alguns dos torcedores enviaram problemas vivenciados. Em um caso específico, o palmeirense Tiago Marques Palareti conta que outro torcedor comprou ingresso para uma cadeira que não existe no estádio.

Segundo o relato, na arquibancada superior sul (537 A), o torcedor que comprou ingresso para a cadeira de número 5 não encontrou o assento. Nas imagens enviadas por Palareti, que se sentou na cadeira de número 7, é possível ver que a fileira tem a cadeira de número 4 ao lado da cadeira de número 6, como se pulasse a de número 5.

Segundo Palareti, o torcedor que ficou sem cadeira assistiu à partida em pé. Isso, no entanto, não casou problemas uma vez que os presentes naquele setor não se sentaram. “Quando cheguei ele estava em pé em frente à minha cadeira. Ele falou que estava sem cadeira, então ficamos todos em pé apoiados no vidro de segurança para que coubessem todos. Ele me mostrou o comprovante do ingresso. Pedi porque queria ficar na minha cadeira e ele disse que não tinha a dele”, conta Palareti, que explica que a sujeira nas cadeiras acabou facilitando a solução do problema.

“Criou-se um impasse, pois estava em pé em frente à minha cadeira, que era a 7. Não teve briga por cadeiras porque estavam imundas, ficamos em pé o jogo todo”, completa o torcedor.

whats - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Após a publicação desta reportagem, o torcedor Eliomar Cavalcante de Amorim entrou em contato e afirmou que teve o mesmo problema. Ele relata que saiu de Teresina (PI) para presenciar a reabertura do estádio, comprou ingresso para a cadeira de número 1 do setor 105A e não conseguiu localizar o assento. 

Sobre a situação, a WTorre informou: "Pode ter havido, de fato, um erro na numeração da cadeira, como sugere a foto, o que será verificado nesta sexta-feira in loco. A equipe do Allianz Parque pede, inclusive, que os torcedores que, por ventura, tenham enfrentado este tipo de situação, entrem em contato para que eventuais erros possam ser corrigidos imediatamente".

Pontos cegos

Grades divisórias - Antonio Carlos e Daniela/Internauta do UOL - Antonio Carlos e Daniela/Internauta do UOL
Imagem: Antonio Carlos e Daniela/Internauta do UOL

Foram vários os registros de pontos cegos no estádio. Grades que dividem os setores do Allianz Parque comprometeram a visibilidade dos torcedores que compraram ingressos para assentos perto das divisórias.

Ao Blog do Rodrigo Mattos, a W/Torre – construtora responsável pela obra – informou que fará substituições dessas separações por vidros resistentes, mais comuns em arenas modernas. As grades são pouco utilizadas nos estádios mais novos justamente porque matam lugares. No caso do novo estádio pelo menos duas fileiras de cada lado de cadeiras são afetadas.

Problemas na entrada

fila - Vagner Magalhães/UOL - Vagner Magalhães/UOL
Imagem: Vagner Magalhães/UOL

Outros torcedores relataram à reportagem problemas para entrar no estádio pelo portão A. Segundo contaram os palmeirenses, houve momentos em que apenas uma pessoa atendia a entrada, o que gerou filas e atrasos.

Também houve quem relatou problemas para realizar pagamentos com cartão de crédito. Um torcedor disse que não conseguiu entrar no Allianz Parque por falha na hora de realizar o pagamento. O UOL Esporte procurou Palmeiras e W/Torre sobre o problema relatado na catraca, mas não obteve resposta. 

Valdivia no camarote

valdi - Jorge Sobrinho/Internauta do UOL - Jorge Sobrinho/Internauta do UOL
Imagem: Jorge Sobrinho/Internauta do UOL

Os internautas do UOL Esporte também conseguiram um registro fotográfico único na reabertura do Palestra Itália. O chileno Jorge Valdivia, que não participou do jogo, foi fotografado por um torcedor no seu camarote pessoal no estádio. A imagem também foi enviada à reportagem pelo WhatsApp.