Topo

Dado Cavalcanti chega ao Ceará e pede um time mais jovem em 2015

Dado Cavalcanti quer contar com mais atletas jovens no Ceará em 2015 - Divulgação/ site oficial do Paraná
Dado Cavalcanti quer contar com mais atletas jovens no Ceará em 2015 Imagem: Divulgação/ site oficial do Paraná

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/12/2014 12h22

Dado Cavalcanti falou pela primeira vez como técnico do Ceará. O profissional começou o planejamento para a próxima temporada e entende que o grupo precisa ser mais jovem. Isto porque, a equipe terá quatro competições para disputar e precisará ter atletas que deem suporte aos mais experientes.

O Ceará disputará o Campeonato Estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Precisamos trazer um pouco mais de velocidade para a equipe. Necessitamos de atletas mais jovens. Alguns jogadores mais experientes sentem mais dificuldade para se recuperar entre uma partida e outra. Precisamos de jovens que suportam o desgaste”, disse ao jornal O Povo.

O treinador destacou também que precisa ter um grupo com disciplina tática em 2015. Ele deixou claro que suas equipes tem um plano de jogo bem definido.

“Nós precisamos ter um olhar mais voltado para a qualidade tática e o desempenho dos jogadores. O time precisa ter intensidade e cada um precisa dar 100% em campo. Minhas equipes jogam com uma transição rápida para chegar ao gol com qualidade”, explicou.

Por fim, Dado Cavalcanti comentou que a diretoria precisa fazer contratações pontuais. O técnico deseja que além de velozes, os jogadores não tenham um histórico de lesões. Ele pretende analisar quem está com contrato se encerrando esse ano. “Precisamos observar a relação custo-benefício de cada jogador”, encerrou.