Breno sairá da prisão e tem contrato com São Paulo, mas Muricy pede cautela

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

  • Lennart Preiss/Bongarts/Getty Images

    Zagueiro Breno tem contrato com o São Paulo até outubro de 2015 e é esperado para treinos

    Zagueiro Breno tem contrato com o São Paulo até outubro de 2015 e é esperado para treinos

O zagueiro Breno recebeu uma boa notícia. De acordo com o jornal alemão "Bild", sua pena por ter posto fogo à própria casa terá uma progressão de regime. Em liberdade condicional a partir do próximo dia 20, ele deve voltar de Munique, na Alemanha, ao Brasil e tentar retomar a carreira de jogador.

Com contrato com o São Paulo, o zagueiro é esperado para treinos de pré-temporada.

Mas é preciso ter cautela. Apesar das pessoas que convivem com Breno afirmarem que ele vem mantendo a forma desde que foi preso, o técnico Muricy Ramalho deixou claro que o mais importante agora é recuperar o "homem" antes de pensar em utilizá-lo como atleta.

"A gente sabe que vai ter que ter muita paciência com ele", disse o treinador nessa sexta-feira. "O São Paulo está olhando com carinho mais o lado humano agora, tentar recuperar um atleta que já foi do São Paulo. Não estamos fazendo uma grande contratação porque ele está há muito tempo afastado do futebol. E você não pode ficar muito tempo sem jogar e já voltar a jogar, não é assim. Temos que trabalhar o psicológico pouco a pouco."

"É o melhor presente que eu poderia ter recebido. Estou superfeliz", disse Breno ao "Bild".

O zagueiro foi condenado em 2011 por incendiar sua casa e desde então está afastado de qualquer atividade ligada ao futebol. Mesmo na cadeia, o São Paulo se aproximou do atleta, que foi campeão brasileiro com o clube em 2007, ofereceu um contrato de trabalho e afirmou o compromisso de colaborar com sua recuperação.

O zagueiro foi contratado pelo Bayern de Munique em 2007, mas nunca se firmou no elenco. Uma lesão no joelho o afastou do futebol e, enfrentando problemas psicológicos, ele acabou pondo fogo na própria casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos