Topo

Vasco quer astro Falcão. Mas aguarda reunião e solução por quadra

Falcão é o maior astro do futsal e pode vestir a camisa do Vasco em 2015 - AP Photo/Apichart Weerawong
Falcão é o maior astro do futsal e pode vestir a camisa do Vasco em 2015 Imagem: AP Photo/Apichart Weerawong

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2014 12h01

Disposto a alavancar os esportes amadores, o novo presidente do Vasco, Eurico Miranda, tem chances de anunciar sua primeira contratação de impacto para o clube, o astro do futsal Falcão.

Euriquinho, filho do mandatário, participou de uma reunião com o craque e diretores do Sorocaba, atual equipe do jogador e que disputa a final da Liga com o Orlândia. Em pauta, a possibilidade de parceria entre o Vasco e o time do interior paulista, proposta pelo Cruzmaltino mediante o problema dos sorocabanos com sua quadra, que após problemas com uma forte chuva, entrou em reforma e só deverá estar pronta no segundo semestre de 2015.

Nesta sexta-feira, o craque e o presidente do Sorocaba Futsal, Fellipe Drommond, terão uma reunião com representantes da Brasil Kirin, que patrocina sua equipe. Se fará necessário que a empresa do ramo de bebidas, que é dona do projeto, aceite a proposta. Conta a favor do Cruzmaltino o fato dela estar vivendo um momento instável financeiramente. 

O canal entre Vasco e Falcão foi feito através de Carlos Gandola, assessor da presidência cruzmaltina e grande gestor do Fut 7 no Rio de Janeiro. Antes de tomar posse no Cruzmaltino, o empresário era o executivo do Madureira na modalidade e foi responsável por trazer o astro do futsal para jogar algumas partidas pelo Tricolor Suburbano.

Inicialmente, o projeto vascaíno era para 2016, mas as negociações avançaram em virtude da possibilidade da parceria.

Apesar das conversas estarem avançadas, o clube carioca enfrenta os mesmos problemas dos paulistas, já que também está com seu ginásio fechado.

A nova diretoria, porém, já tem a reforma como prioridade, algo que deverá ser realizado no início de janeiro.

Os dirigentes vascaínos desejam ver novamente o Gigante da Colina disputando a Liga Futsal, campeonato que conquistou em 2000. A ideia, porém, é que a modalidade - assim como o basquete, que pode disputar o NBB - seja auto-sustentável.

Além da obtenção de patrocínios canalizados somente para o esporte, os cartolas apostam na força da imagem de Falcão, que na época em que defendeu o Santos, por exemplo, só não vendeu mais camisas que Neymar.

Fora isso, o Vasco ainda pode ter a ajuda da Umbro, atual fornecedora de material esportivo do clube e patrocinadora pessoal de Falcão e do próprio Sorocaba/Brasil Kirin.