Topo

Falta de sequência coloca futuro de Falcao García em dúvida no Manchester

Do UOL, em São Paulo

08/12/2014 09h29

A linha dura de Louis van Gaal já tem o seu primeiro candidato a alvo: Falcao García. Fora de forma e ainda lutando para encontrar o melhor futebol desde que sofreu uma grave lesão no joelho, o colombiano não tem empolgado e já tem seu futuro colocado em dúvida pelo treinador do Manchester United.

Questionado sobre a reação do colombiano ao saber que ia ficar no banco de reservas para a partida contra o Southampton, que acontece nesta segunda-feira, o técnico disse que não se importava nem um pouco com a opinião do jogador.

“Eu não estou interessado. Ele tem que seguir minha filosofia. Você entende isso?”, rebateu o repórter durante entrevista coletiva divulgada pelo jornal The Telegraph.

Recentemente, Van Gaal já havia manifestado o desejo de que Falcao “justificasse” sua contratação e demonstrou um pouco de decepção com a situação do atacante, que não consegue uma sequência de jogos.

Um dos planos é que o colombiano fique se recuperando ao longo da próxima semana e volta a jogar com o time B do Manchester para recuperar ritmo de jogo. Só então Van Gaal pretende colocá-lo novamente entre os titulares. Até que isso aconteça, nem adianta fazer bico.

“Sim, é uma questão de forma física. Ele já treinou duas vezes seguidas, o que já é uma contribuição. Uma ainda maior será quando ele jogar com o segundo time por 45 ou 60 minutos”, afirmou.

Falcao chegou ao Manchester United por empréstimo nesta temporada. A negociação foi tensa e fechada apenas no último dia da janela de transferências. Foram R$ 22 milhões pelo empréstimo e o valor pode subir para R$ 159 caso o clube inglês opte pela compra ao final do vínculo.