Topo

Agente de Mano perde negócio de Guerrero e se irrita com Corinthians

Paolo Guerrero posa ao lado dos novos agentes - Divulgação/On Think Ball
Paolo Guerrero posa ao lado dos novos agentes Imagem: Divulgação/On Think Ball

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

09/12/2014 06h00

Além do impasse entre Corinthians e Paolo Guerrero, a negociação para a renovação de contrato do atacante causou mal-estar entre o empresário Carlos Leite e o clube. Responsável também por cuidar da carreira de Mano Menezes, que se desligou no último sábado, Leite não gostou da maneira como foi tratado no processo de renovação.

Em outubro, depois de uma reunião com Wagner Ribeiro, a opção de Paolo Guerrero foi por eleger Carlos Leite como seu representante. O peruano comunicou a diretoria do Corinthians sobre a opção, mas dias depois mudou de ideia. Em novembro, anunciou o acerto com a empresa OTB Sports, braço do grupo Think Ball, hoje responsável por administrar seus contratos.

Carlos Leite reclama não ter sido avisado sobre a mudança de rumo nas negociações. "Iniciei as tratativas para a renovação do Paolo Guerrero com o Corinthians em outubro. Fiz uma proposta que o Corinthians recusou e recebi uma contraproposta em 11 de novembro. O Paolo não aceitou e pediu para não falar mais sobre renovação até o fim do Campeonato Brasileiro. Fui surpreendido depois com o Corinthians negociando com outro agente a pedido do próprio atleta", afirmou Leite ao UOL Esporte.

O empresário ainda confirmou a insatisfação com o Corinthians. "Fiquei sim chateado por não ter sido comunicado pelo clube de que outro agente foi solicitado pelo atleta para negociar", declarou Carlos Leite.

Segundo apurou a reportagem, a direção do clube acredita que o gerente de futebol Edu Gaspar indicou a mudança de agentes a Guerrero. O grupo que assinou com o peruano é formado pelos empresários Marcelo Robalinho, Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva, filho do ex-jogador Mário Sérgio e próximo a Edu. Na mesma semana do acerto entre Paolo e a empresa OTB Sports, o cartola alvinegro teve reunião com Paiva.

Para o presidente favorito a assumir o Corinthians em 2015, Roberto de Andrade, reduzir a quantidade de negociações de Carlos Leite no Corinthians é uma das prioridades no futebol. Essa é uma das razões para que a permanência de Fagner, cedido pelo Wolfsburg-ALE, não deverá ser negociada.

Caso a pedida de Paolo Guerrero seja aceita pelo Corinthians, o novo contrato válido por três anos deve custar mais de R$ 36 milhões ao clube entre salários e luvas. O padrão de mercado é de que agentes têm direito a 10% desses valores.

Por meio da assessoria de imprensa do Corinthians, Edu Gaspar negou que tenha falado sobre o assunto com Paolo Guerrero ou que o agente escolhido pelo atacante faça diferença para o clube. Também procurado pela reportagem, Bruno Paiva não foi localizado para comentar a situação.

Quem é o agente de quem no atual elenco?

Carlos Leite representa Cássio, Fagner, Anderson Martins, Gil e Renato Augusto.

A OTB Sports e a Think Ball representam Bruno Henrique e Jadson, além do lateral Edílson (ex-Botafogo), já apalavrado com o clube, e Dudu (Grêmio), citado como possível reforço.