Topo

Grêmio vê situação 'delicada' e trata sequência de Geromel como contratação

Pedro Geromel é alvo de propostas de clubes do Brasil e de fora; Grêmio teme - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Pedro Geromel é alvo de propostas de clubes do Brasil e de fora; Grêmio teme Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2014 18h20

O Grêmio teme perder Pedro Geromel. O zagueiro é alvo de clubes da Europa e do Brasil. Segundo o diretor executivo de futebol, Rui Costa, a chance de permanência passa apenas pela confiança na preferência do atleta, já que o Tricolor não teria condições de cobrir uma oferta de compra. E se ficar, o defensor de 29 anos será considerado uma contratação. 

Os direitos de Geromel pertencem ao Colonia, da Alemanha. No Grêmio, ele tem contrato por empréstimo até o meio de 2016. Mas uma proposta oficial pode tirá-lo de Porto Alegre. Ao clube gaúcho caberia apenas igualar a oferta. Algo descartado pela falta de dinheiro. 
 
"O Geromel é uma situação um pouco delicada. Ele tem uma opção de compra que no mercado internacional não é alta. Para nós, é inviável. Mas pode não ser para outros clubes do Brasil. Sei como se movimenta o mercado e há muito interesse no Geromel, interesse efetivo, de clubes que querem tirar o jogador do Grêmio. Isso nos cria uma preocupação. Mas temos o interesse do Geromel em permanecer no Grêmio, o compromisso do procurador dele, e isso nos ajuda. Vamos ter que ser criativos para, diante do quadro de equilíbrio financeiro, tentar agregar o Geromel como uma contratação. Ele permanecendo, será a primeira grande contratação do Grêmio", afirmou o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa. 
 
O que poderia afastar os interessados em Geromel, na verdade atrai ainda mais o assédio de outros clubes, na visão gremista. A cirurgia no ombro direito o fará retornar mais forte ainda e melhor condicionado. 
 
"Infelizmente não muda nada. Ele fez uma cirurgia meramente para deixá-lo melhor. Ele vai estar a plena capacidade, até com maior qualidade, jogou muitas vezes no sacrifício, e é difícil para um zagueiro jogar com dor, e ele estará mais forte depois da cirurgia. Vamos trabalhar e fazer o possível para ele permanecer", completou Rui. 
 
A reportagem do UOL Esporte tentou contato com o empresário do atleta, Mikel Potela, que não atendeu as ligações realizadas até o fechamento desta reportagem. O agente será quem levará ao Colonia possíveis propostas pelo defensor. O Grêmio sequer precisa ser informado. 
 
Os jogadores gremistas se reapresentam no dia 8 de janeiro. A pré-temporada inicia-se no dia 10 e será realizada em Gramado, na serra gaúcha.