Topo

Inter firma interesse em Nilton e Osvaldo e vê vantagem na corrida por Dudu

Volante Nilton é um dos alvos do Inter para temporada de 2015 - Washington Alves/Textual
Volante Nilton é um dos alvos do Inter para temporada de 2015 Imagem: Washington Alves/Textual

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2014 12h30

O Internacional tem alvos certos para a temporada 2015. Nilton, do Cruzeiro, Osvaldo, do São Paulo, e também Dudu, ex-Grêmio. Todos passam pela lista de possíveis reforços vermelhos. Enquanto acompanha de longe a situação do centroavante Paolo Guerrero, do Corinthians, o comando do clube de Porto Alegre entra em campo para agregar reforços ao time. 

"O Nilton já tentamos quando ele saiu do Vasco. Mas teve um problema jurídico lá e acabou depois acertando com o Cruzeiro. Seguimos acompanhando a campanha dele. É alto, forte, se enquadra no perfil que buscamos para o Inter. É um belo jogador", disse o diretor de futebol Roberto Melo, ao UOL Esporte. 
 
Os mesmos elogios se referem a Osvaldo, do São Paulo. O jogador é acompanhado pelo Internacional há bastante tempo. Esteve muito valorizado no time paulista, mas a queda em valor de mercado indica oportunidade para contratação. O clube chegou a rejeitar 6 milhões de euros por ele, mas agora, sem ser titular, os valores não são os mesmos. 
 
"Acompanhamos o Osvaldo desde o Ceará. Sabemos toda qualidade que ele tem. Já tentamos antes a contratação dele. Agora estamos acompanhando. Também nos agrada", disse. 
 
Dudu, ex-Grêmio, também é alternativa. Com concorrência de muitos clubes, o Internacional se vê em vantagem para firmar com o jogador por conta da situação financeira. 
 
"Vai ser decidido na parte financeira. Quem puder pagar melhor, mais rápido, poderá levar o jogador. A ideia é comprar parte do jogador, não todo. Vai depender do time da Ucrânia [Dínamo de Kiev]", explicou Melo. 
 
Uma reunião, em São Paulo, significou a aproximação a estes jogadores. O clube prefere não falar sobre propostas oficiais para não atrapalhar as negociações. Contudo, o Colorado depende da eleição de sábado. Por enquanto, as negociações ficam paradas, mesmo que próximas de um desfecho. O pleito eleitoral definirá o presidente para os próximos dois anos. Até lá, o máximo que pode ser feito é aproximar contatos e alinhavar ações. 
 
Dudu, de 22 anos, disputou 57 partidas e marcou oito gols pelo Grêmio na última temporada. Nilton, de 27, disputou 41 jogos e marcou três gols pelo Cruzeiro neste ano. E Osvaldo jogou 61 partidas e marcou quatro gols pelo São Paulo.