Topo

Breno ganha liberdade na Alemanha e já se prepara para voltar ao São Paulo

Justiça derrubou pena de zagueiro, que volta ao Brasil no dia 20 de dezembro - Lennart Preiss/Bongarts/Getty Images
Justiça derrubou pena de zagueiro, que volta ao Brasil no dia 20 de dezembro Imagem: Lennart Preiss/Bongarts/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/12/2014 22h30

O zagueiro Breno está liberado voltar ao Brasil. Segundo informações divulgadas pelo jornal Bild neste sábado, o atleta se despediu de jogadores e funcionários do Bayern de Munique e deve deixar a Alemanha no dia 20 de dezembro.

A data foi determinada por um tribunal da Baviera no início de dezembro. A partir do dia 20, a pena de Breno pelo incêndio em sua casa, pelo qual foi condenado, será oficialmente suspensa.

Em 2011, o jogador teve a prisão decretada pela justiça alemã, em decorrência de um incêndio em sua casa. Em julho de 2012, foi considerado culpado e condenado à prisão.

Desde 2013, Breno vinha cumprindo a prisão em sistema semiaberto, ocupando inclusive o cargo de auxiliar-técnico do time juvenil do Bayern de Munique.

Curiosamente, em 20 de dezembro de 2012, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF anunciou vínculo do jogador com o São Paulo, que deve reapresentá-lo. O contrato de Breno vai até outubro de 2015.