Topo

Vitória apresenta Ricardo Drubscky como novo técnico; diretor é demitido

Goiás do técnico Ricardo Drubscky ficou com a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro - Heuler Andrey/Getty Images
Goiás do técnico Ricardo Drubscky ficou com a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/12/2014 19h42

Substituto de Ney Franco no comando do Vitória, o técnico Ricardo Drubscky foi apresentado no final da tarde desta segunda-feira na sala de imprensa do Barradão. E como não podia deixar de ser, destacou como principal objetivo retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, além de buscar os títulos no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste.

“Ainda não conversamos de maneira detalhada todos os assuntos que são pertinentes ao treinador. O objetivo é voltar à Série A do Brasileiro e pleitear a Copa do Nordeste. O Estadual é redundante, pois um clube como Vitória no estado da Bahia, tem que tem disputar o título. Somos participantes de quatro competições e vamos pleitear os títulos na maioria delas”, disse.

Ricardo Drubscky ainda falou da satisfação de treinar um clube como o Vitória. “Antes de mais nada queria manifestar minha grande satisfação de representar uma equipe como o Vitória. É um prazer para qualquer profissional e estou muito satisfeito de ser o treinador do Vitória”, acrescentou.

Hoje com 54 anos, Ricardo Drubscky acumula passagens América-MG, Democrata-MG, Vila Nova-MG, Ipaginta, Atlético-MG, Botafogo-PB, Caxias, Tupi, Criciúma, Volta Redonda, Joinville, Paraná, Atlético-PR e Goiás, seu último clube.

Diretor é demitido

Antes da coletiva de Drubscky, o Vitória confirmou a demissão do diretor de futebol Marcos Moura. O nome mais cotado para assumir o cargo é o de Anderson Barros, que estava no Botafogo e trabalhou no arquirrival Bahia no ano passado.

Dinei de saída

Outro que está de saída da Toca do Leão é o atacante Dinei. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do Vitória, Carlos Falcão: “Se houvesse possibilidade, a gente manteria Dinei, mas já sabíamos lá atrás, antes do campeonato encerrar, que o objetivo do empresário dele é levar Dinei para o exterior”.