Topo

Pesquisão 2014: atletas da elite elegem Everton Ribeiro o melhor da Série A

Everton Ribeiro é eleito o melhor do Brasil pelos jogadores - Arte/UOL
Everton Ribeiro é eleito o melhor do Brasil pelos jogadores Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/12/2014 12h00

O cruzeirense Everton Ribeiro mantém a unanimidade como melhor jogador do Campeonato Brasileiro, em status que vem do ano passado. O meia foi eleito o principal jogador da Série A em 2014, em votação entre atletas que disputaram a competição.

É isso o que aponta um levantamento do UOL Esporte, que ouviu 108 jogadores, de 13 equipes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro. Nos próximos dias, a série "Pesquisão 2014" divulgará preferências dos boleiros sobre seus colegas, treinadores, árbitros, estádios, profissionais de TV, entre outros quesitos.

Neste trabalho, a reportagem ouviu jogadores de Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Campeão com seu time pelo segundo ano consecutivo, Everton Ribeiro recebeu 28,7% dos votos na eleição. O meia foi seguido de perto pelo atleticano Diego Tardelli, com 26,85%.

A terceira colocação ficou com outro cruzeirense, Ricardo Goulart, com 15,74&. Em seguida aparecem Paolo Guerrero, Paulo Henrique Ganso (ambos com 7,4%) e Marcelo Grohe (4,62%). Confira abaixo a lista completa.