Topo

Fluminense encerra novela e renova contrato de Cavalieri por 4 anos

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/12/2014 20h37

O Fluminense encerrou longa novela nesta sexta-feira e anunciou acordo com Diego Cavalieri pelos próximos quatro anos. O goleiro aceitou proposta tricolor para renovar contrato e rejeitou aproximação de outros interessados – o Palmeiras fez proposta e chegou perto de tirar o jogador das Laranjeiras.

Cavalieri é considerado peça fundamental pela diretoria tricolor, que conseguiu convencer o camisa 12 com um vínculo longo. Ele teve que se adequar a nova realidade financeira do clube e diminuiu a sua pedida salarial.

No que se refere a contrato de jogadores, este foi o primeiro passo dado pela diretoria do Fluminense após a saída da Unimed do clube. O Tricolor irá arcar com todo o salário de Cavalieri, que antes tinha parte de seus vencimentos pagos pela cooperativa de saúde.

Gum é a outra prioridade da direção do Fluminense. O zagueiro também tem uma proposta para continuar no clube pelos próximos quatro anos. Existe a expectativa de que o defensor aceite a oferta e assine a renovação nos próximos dias.

Diego Cavalieri começou sua carreira no Palmeiras em 2002, onde ficou por seis anos. Ele dificilmente jogava por causa da titularidade quase que indispensável de Marcos. Mesmo assim, conseguiu destaque e foi negociado com o Liverpool, onde também foi pouco aproveitado.

Após passagem rápida pelo futebol italiano, o Fluminense acertou a sua contratação. Desde 2011 nas Laranjeiras, Cavalieri conseguiu destaque e chegou até a seleção brasileira. O goleiro de 32 anos ficará no Tricolor até o final de 2018.