Topo

Grêmio decide não renovar com Saimon. Zagueiro se aproxima do Vitória

Saimon deve trocar o Grêmio pelo Vitória e não terá contrato renovado - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Saimon deve trocar o Grêmio pelo Vitória e não terá contrato renovado Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/12/2014 12h07

Saimon não jogará no Grêmio em 2015. O clube optou por não renovar o contrato do zagueiro de 23 anos cujo vínculo acaba em fevereiro. Assim, ele está livre para assinar com qualquer outra equipe. O destino deve ser o Vitória, que já apresentou proposta ao jogador. 

A direção do clube gaúcho e o empresário do atleta mantiveram reuniões desde o início do mês, mas não chegaram a um acordo. Com ideia de liberar uma série de atletas, reduzir os custos do futebol e apostas nas categorias de base, Saimon não permanecerá no clube. 

Ele disputou apenas sete jogos no último ano, marcando um gol. A carreira no principal, iniciada em 2008, é marcada por lesões. Sempre que uma boa oportunidade surgiu, o jogador acabou se machucando. 

Além de duas polêmicas. No Gre-Nal de despedida do Olímpico, no fim de 2012, ele se envolveu em uma troca de empurrões com o técnico do Internacional, Osmar Loss. E no início de 2014, teve um vídeo de sexo no qual aparecia com duas mulheres vazado na internet. 

"O Saimon fica livre, o contrato dele acaba com o Grêmio e não vamos exercer a renovação", garantiu o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior ao UOL Esporte. 

O destino do jogador deve ser o Vitória. O presidente do clube baiano, Carlos Falcão, já entrou em contato com o empresário do atleta e está perto de oficializar o acordo. 

Saimon é natural de Erechim-RS, mede 1,83 e atua tanto na zaga quanto na lateral direita, na lateral esquerda e também como volante. Atuou durante toda carreira no Grêmio e tem passagens pelas seleções de base do Brasil.