Topo

Grêmio empresta atacante que esteve na Chapecoense a clube da Coreia

O atacante Bergson vai disputar a temporada 2015 na Coreia do Sul - Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense
O atacante Bergson vai disputar a temporada 2015 na Coreia do Sul Imagem: Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/12/2014 11h26

O atacante Bergson, que defendeu a Chapecoense no último Brasileirão, não receberá oportunidade no Grêmio. Com mais um ano de contrato, ele foi emprestado a um clube da Coreia do Sul. A viagem para o país asiático ocorrerá depois do Natal. 

Bergson, de 23 anos, é cria das categorias de base do Grêmio. Era principal aposta dos times inferiores na temporada 2010. Foi chamado por Silas para compor o grupo principal depois de se destacar na Copa São Paulo daquele ano, mas jamais recebeu a sequência esperada. Em alguns jogos do Gauchão, chegou a ser definido pelo técnico como 'diamante a ser lapidado'. Mas nem assim teve uma rotina de partidas. 
 
Não será a primeira experiência na Coréia do Sul. Bergson defendeu o Suwon Bluewings, em 2011. Retornou, porém, após seis meses de empréstimo. A sequência foi sempre longe de Porto Alegre, com Vila Nova-GO, Ypiranga-RS, Braga, de Portugal, Juventude, Portuguesa e, por fim, Chapecoense. 
 
No ano passado, ele renovou contrato por mais um ano com o Grêmio na perspectiva de valorização. Agora, disputará o último ano de vínculo emprestado a um clube, cujo nome é mantido em sigilo, na Coreia do Sul. 
 
Consta na carreira do atacante, ainda, passagens pelas categorias de base da seleção brasileira e títulos individuais como a artilharia do Brasileirão Sub-20 de 2009. 
 
O Grêmio tem uma longa lista de jogadores para liberar. Mais de 15 atletas retornam de empréstimo e não devem ser aproveitados por Luiz Felipe Scolari. Aos poucos, a lista será reduzida com jogadores acertando novas saídas do clube.