Grêmio confirma liberação e procura novo clube para volante Edinho

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Atacante Edinho não vai permanecer no Grêmio na próxima temporada

    Atacante Edinho não vai permanecer no Grêmio na próxima temporada

Edinho não faz parte dos planos do Grêmio há bastante tempo. E na última terça-feira, o diretor executivo de futebol, Rui Costa, confirmou que o jogador está disponível para procurar outro destino longe de Porto Alegre. Falta, ainda, um interessado em contratar o volante que tem vínculo com o Tricolor até o fim de 2015. 

Edinho chegou no início deste ano por indicação do técnico Enderson Moreira. Titular nos treinamentos de preparação e no início da temporada, ele viu a condição de protagonista ruir com a desclassificação da Libertadores. Virou reserva, e depois nem isso. 
 
Quando Felipão assumiu o time, em julho, pensava em utilizar o marcador, mas o rendimento nos treinamentos e nas poucas oportunidades que apareceram ficou longe do ideal. Ao fim da temporada, Scolari tinha outras prioridades e não foram poucas vezes que o marcador ficou fora até do banco de reservas. Costumava treinar no terceiro time e às vezes improvisado como zagueiro. 
 
"É inegável que ele perdeu espaço. Teve um comportamento muito profissional e acredito que pretenda ter protagonismo. Vamos ver um caminho para que possa seguir sua vida de uma forma adequada", disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, à Rádio Gaúcha. 
 
Edinho fecha sua participação no Grêmio com 33 jogos e um gol marcado, logo no primeiro jogo do principal, contra o Aimoré-RS, na Arena, pelo Gauchão. Aos 31 anos, o marcador com passagens por Palmeiras, Inter, Lecce-ITA e Fluminense ainda não tem garantias sobre o ano de 2015. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos