Topo

Grêmio vence assédio, compra Pedro Geromel e garante permanência

Pedro Geromel assinará novo contrato com o Grêmio até 2018 - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Pedro Geromel assinará novo contrato com o Grêmio até 2018 Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/12/2014 14h29

Pedro Geromel é do Grêmio. O jogador que tinha vínculo por empréstimo até o meio de 2016 e sofria assédio de clubes europeus e brasileiros teve acordo firmado para compra dos direitos junto ao Colonia, da Alemanha. A formalização do acordo será feita nos próximos dias e o defensor de 29 anos assina por três anos. 

O Grêmio tinha, previsto em contrato, uma cláusula de compra dos direitos do atleta por 4 milhões de euros. Negociou com o Colonia e conseguiu a redução no valor. Pagará de forma parcelada a partir de janeiro pelos direitos do atleta. 

"Está tudo acertado com todas as partes envolvidas. A negociação está formalizada", disse o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior ao UOL Esporte. 

Com a compra, o Grêmio vence a disputa que se apresentava com clubes portugueses e brasileiros. Vários interessados rondaram Geromel desde os momentos finais da temporada 2014. O diretor executivo gremista, Rui Costa, chegou a afirmar que a eventual permanência do zagueiro seria considerada uma 'grande contratação para 2015', e desta forma pode ser tratada a partir de agora. 

O novo vínculo de Geromel passará a valer no começo do ano que vem e vai se estender até 2018. Com destaque principalmente no segundo semestre do ano, ele se consolidou como um dos principais jogadores do time comandado por Luiz Felipe Scolari. 

Porém, só volta a atuar em março, já que passou recentemente por uma cirurgia no ombro direito que apresentava uma instabilidade. A permanência de Geromel tira uma preocupação do time tricolor, que está em processo de remontagem para a temporada que vem. E liberou recentemente dois zagueiros, Saimon, que vai para o Vitória, e Bressan, cujo destino será o Flamengo.