Topo

Pesquisão 2014: jogadores votam em Marcelo Henrique como pior juiz do país

Marcelo de Lima Henrique e Heber Roberto Lopes: sem moral com boleiros  - Arte UOL
Marcelo de Lima Henrique e Heber Roberto Lopes: sem moral com boleiros Imagem: Arte UOL

Do UOL, em São Paulo

24/12/2014 06h00

Marcelo de Lima Henrique é o árbitro que menos agrada os jogadores da elite do futebol brasileiro, enquanto que Leandro Pedro Vuaden conta com o apreço dos boleiros.

É isso o que aponta um levantamento do UOL Esporte, que ouviu 108 jogadores, de 13 equipes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro. A série "Pesquisão 2014" vem divulgando nos últimos dias as preferências dos boleiros sobre seus colegas, treinadores, árbitros, estádios, profissionais de TV, entre outros quesitos.

Neste trabalho, a reportagem ouviu jogadores de Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. 

Marcelo de Lima Henrique deixou a Federação do Rio de Janeiro e recentemente passou apitar por Pernambuco [na última semana arbitrou partida que teve um martelo arremessado pela torcida]. O juiz recebeu 19,44% na votação com os jogadores da elite. Em seguida apareceram Heber Roberto Lopes (SC) e Wilton Pereira Sampaio (GO).

O gaúcho Vuaden recebeu 23,14% dos votos, na primeira colocação entre os árbitros preferidos dos jogadores ouvidos no levantamento. Em seguida apareceram Luiz Flávio de Oliveira (SP) e Sandro Meira Ricci (SC).