Topo

Futebol


Com presença de algoz do rival, Atlético-MG acerta amistoso com Estudiantes

Reprodução/Twitter Alexandre Kalil
Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, e Verón, presidente do Estudiantes, se encontraram no sorteio da Libertadores Imagem: Reprodução/Twitter Alexandre Kalil

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

2015-01-05T17:19:12

05/01/2015 17h19

Unidos pela final da Copa Libertadores de 2009, quando o Estudiantes derrotou o Cruzeiro e contou com muito apoio da torcida do Atlético-MG, os dois clubes finalmente vão se enfrentar em campo. O UOL Esporte apurou que está tudo acertado entre brasileiros e argentinos para que o confronto seja realizado dia 25 deste mês, no Estádio Independência. Ídolo do Estudiantes, presidente do clube e muito querido pelos atleticanos, o ex-meia Verón também vai vir ao Brasil para acompanhar o jogo.

Os detalhes do amistoso vão ser divulgados em breve pelo Atlético, como horário e preços dos ingressos. No entanto, através da assessoria de imprensa, o clube mineiro ainda não confirma a realização da partida. Como o Mineirão está fechado e o América tem o desejo de usar o Independência no mesmo dia, a diretoria alvinegra só vai confirmar o duelo depois que for resolvido o impasse com o rival local.

O Estudiantes já tem alguns compromissos em janeiro, o tradicional Torneio de Verão, disputado entre as principais equipes da Argentina durante a pré-temporada, a equipe de La Plata só vai chegar a Belo Horizonte no dia 24, um dia antes do confronto. Chegou a ser cogitado o Estudiantes ficasse na Cidade do Galo, mas isso não vai acontecer.

 Além dos argentinos, o Atlético tem outro amistoso em janeiro, também contra uma equipe internacional, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogo marcado para o dia 21, o primeiro do ano para os mineiros, também segue sem horário e preços de ingressos definidos. Certo mesmo apenas que o confronto vai ser no Independência.

Mais Futebol