Topo

Corinthians assina com novo lateral e também anuncia compra de Fagner

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

05/01/2015 16h28

Em reapresentação nesta segunda-feira, o Corinthians confirmou a resolução dos problemas que poderia ter na lateral direita. Edílson, ex-Botafogo, assinou contrato válido por um ano. Além disso, Fagner teve a permanência acertada. Dois jogadores da posição, Guilherme Andrade e Ferrugem, deixaram o clube.

Para manter o jogador que foi titular em 2014, o Corinthians ficou com 50% dos direitos econômicos em transação realizada com o Wolfbusrg-ALE. Fagner, que estava emprestado, assinará contrato por quatro anos. Os valores do negócio ainda não foram revelados.

Nos últimos tempos, a permanência de Fagner dividiu a diretoria do Corinthians. Além de o desempenho do jogador não ser unânime, dificuldades de relacionamento entre Roberto de Andrade (candidato a presidente e ex-vice de futebol) e o agente do lateral, Carlos Leite, travaram a renovação em alguns momentos. O ex-presidente Andrés Sanchez chegou a vetar uma cláusula colocada pelo Wolfsburg-ALE.

Entretanto, a viabilização de Leite com o clube alemão tornou o negócio interessante para o Corinthians, que concordou em assinar contrato de quatro anos com Fagner. Em 2015, porém, ele terá concorrência mais forte.

Também nesta segunda, Edílson assinou por um ano e chega para disputar posição no Corinthians. Ele havia sido dispensado do Botafogo junto com Emerson Sheik (além de Bolívar e Júlio César) e trabalha há meses no CT Joaquim Grava.

Reservas em 2014, Guilherme Andrade e Ferrugem não seguem no clube. A tendência é que ambos se transfiram para o Sport.