Topo

Corinthians mostra confiança e inclui nome de Dudu em viagem para os EUA

Dudu teve o nome aprovado por Tite em consulta feita pela direção corintiana - Lucas Uebel/Grêmio Divulgação
Dudu teve o nome aprovado por Tite em consulta feita pela direção corintiana Imagem: Lucas Uebel/Grêmio Divulgação

Dassler Marques*

Do UOL, em São Paulo

05/01/2015 16h24

A despeito da investida do São Paulo, as últimas tratativas referentes à contratação do atacante Dudu deixaram o Corinthians animado. Prova é que, nesta segunda-feira, dirigentes corintianos incluíram o nome do jogador na viagem marcada para a madrugada de quinta-feira rumo aos Estados Unidos, onde o elenco irá realizar pré-temporada.

Nas últimas horas, os agentes de Dudu transmitiram confiança ao Corinthians de que o negócio acordado em dezembro será mantido. Desde o fim do Campeonato Brasileiro, a direção tem acordo costurado para compra de 60% dos direitos econômicos do Dínamo de Kiev-UCR. A esperança dos dirigentes corintianos é confirmar a transferência em três dias, prazo aproximado para um posicionamento definitivo do Dínamo.

Publicamente, todas as partes adotam cautela sobre o assunto porque tudo depende do aval do clube ucraniano. Há aproximadamente 10 dias, o São Paulo enviou oferta ao Dínamo que foi considerada superior ao Corinthians. Sobretudo porque incluiria o pagamento de uma parcela imediata e um prazo menor para quitação.

O São Paulo, internamente, trabalha com a informação de que Dudu e seu estafe preferem a transferência para o Corinthians. O jogador crê que as possibilidades de jogar são maiores no elenco dirigido por Tite e que não vale a pena desfazer o negócio que estava amarrado anteriormente. Até aqui, a direção são-paulina sequer tratou sobre salário com o atacante.

Para comprar 60% dos direitos econômicos de Dudu, o Corinthians acena com aproximadamente R$ 12 milhões. O São Paulo ofereceu valor proporcional para a aquisição de 50%.

* Colaborou: Guilherme Palenzuela