Topo

Botafogo contrata Carleto e aguarda lateral para exames nesta quarta

Bernardo Gentile e Danilo Lavieri

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

06/01/2015 18h43

O Botafogo voltou a agir no mercado. Thiago Carleto chegou a um acordo nesta terça-feira e é o nono reforço da equipe carioca para a próxima temporada. O Alvinegro aguarda o lateral esquerdo para exames nesta quarta-feira em General Severiano, onde, em seguida, assinará o contrato.

Carleto disputou a última temporada pelo Avaí, mas pertence ao São Paulo, que arcará com parte dos salários do atleta. Isso porque o Botafogo estabeleceu um teto salarial de R$ 50 mil e somente alguns atletas passarão esse limite, caso de Jefferson, que negocia sua permanência.

O empresário de Carleto, Eduardo Uram, esteve reunido durante toda a tarde desta terça-feira, quando acertou os detalhes finais da negociação.

Thiago Carleto chega com status de titular, mas terá concorrência na posição. De volta de empréstimo após temporada no Goiás, Lima tem contrato longo e será aproveitado em 2015. Além disso, o Botafogo conta com Renan Lemos e Guilherme da categoria de base. Os dois últimos podem ser emprestados, mas ainda não há uma definição.