Topo

"O Cruel voltou". Bahia anuncia atacante Jael como 1º reforço para 2015

Do UOL, em São Paulo

06/01/2015 18h04

"O Cruel voltou". Com esta mensagem nas redes sociais, o Bahia anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Jael, mais conhecido como “Cruel” pela torcida tricolor. O jogador disputou a última temporada com a camisa do Joinville, time campeão da Série B, e chega ao Fazendão com contrato até o final de 2016.

Aos 26 anos, Jael chega para sua terceira passagem pelo Bahia. Na primeira, foi peça fundamental para o time tricolor escapar do rebaixamento em 2009, marcando dez gols em 20 jogos na Série B. Porém, acabou dispensado após agredir o então gerente de futebol do clube, André Araújo.

No ano seguinte, após rápida passagem pelo futebol sueco, voltou para o Fazendão para marcar 12 gols ajudar o Bahia a garantir o acesso à Série A, tornando-se ídolo da torcida e ganhando o apelido de Jael Cruel.

Vale lembrar que Jael sofreu uma lesão no tornozelo durante a disputa da Série B do ano passado. Porém, de acordo com o Bahia, o atacante ‘vem se recuperando bem’ e deve retornar aos gramados já no próximo mês.

Jael foi revelado pelo Criciúma e acumula passagens por Atlético-MG, Cruzeiro, Goiás, Portuguesa, Flamengo, Sport, Seongnam Ilhwa Chunma-COR, São Caetano e Joinville, seu último clube – foi artilheiro do time na Série B com 12 gols.

Mais três

Além de Jael, o Bahia acertou a contratações de outros três jogadores, anunciados pelo diretor de futebol Alexandre Faria durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira. Trata-se do zagueiro Adriano Alves, que estava no Atlético-GO, e dos meias Tchô e Willians Santana, do América-MG.