Topo

Vágner Love pode chegar ao Atlético-MG caso Diego Tardelli seja vendido

Junior Urso, Montillo, Vágner Love e Aloísio posam com o troféu da Copa da China - Reprodução/Twitter
Junior Urso, Montillo, Vágner Love e Aloísio posam com o troféu da Copa da China Imagem: Reprodução/Twitter

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2015 09h11

Embora tenha mais dois anos de contrato com o Atlético-MG, o atacante Diego Tardelli ainda não sabe qual clube vai defender em 2015. Desejado pelo Shandong Luneng, da China, que é treinado por Cuca, o atacante espera por um acerto entre a diretoria atleticana e os chineses para saber qual caminho seguir. Depois do meia argentino Montillo e do atacante Aloísio Boi Bandido, ex-São Paulo, serem cogitados como terceira parte na negociação, agora é a vez de Vágner Love aparecer como opção.

Além da compensação financeira, a equipe chinesa quer envolver algum jogador, já que pelo regulamento local cada time pode ter apenas quatro estrangeiros. Com a possível chegada de Diego Tardelli, o Shandong Luneng estouraria o limite, pois além dos três jogadores já citados, o clube chinês também conta com o volante Júnior Urso, ex-Coritiba.

Para contratar o principal jogador do Atlético, o Shandong está disposto a gastar mais de R$ 20 milhões, além da liberação de Vágner Love. O atacante, que vai completar 31 anos neste domingo, foi revelado pelo Palmeiras e já atuou por CSKA-RUS e Flamengo, além do próprio Shandong Luneng. Apesar do bom salário que recebe na China, Love já demonstrou que tem o interesse de retornar ao futebol brasileiro.

Como é padrão dentro do Atlético, o clube não se posiciona sobre nenhuma especulação. Por enquanto o argentino Lucas Pratto, de 26 anos, segue como a única novidade do elenco, que vai se apresentar nesta quarta-feira, na Cidade do Galo. Outro que está perto de ser anunciado pelo clube alvinegro é o volante Danilo Pires, de 22 anos, que disputou a última Série B pelo Santa Cruz.