Topo

Inter deixa gringos em 2º plano e sonha com Réver para Libertadores

Inter se junta ao Palmeiras no interesse por Réver. Atlético-MG admite negociá-lo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Inter se junta ao Palmeiras no interesse por Réver. Atlético-MG admite negociá-lo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2015 10h06

O Internacional deixou de lado todos os nomes estrangeiros que levantou até agora para a posição de zagueiro e tem um novo alvo: Réver. Capitão do Atlético-MG na conquista da América, ele é elogiado pelo Colorado e agrada o técnico Diego Aguirre – que ainda espera notícias de um reforço para comandar a defesa na Libertadores. O clube gaúcho ainda articula uma proposta oficial e precisa superar também o interesse do Palmeiras, de olho no atleta desde dezembro.

Até por não ter apresentado oferta e ainda sondar o terreno, o Inter passa a dizer que zagueiro não é uma prioridade no seu elenco. Que não faz parte do pacote de negócios que o presidente Vitorio Piffero prometeu anunciar e muito menos é uma posição carente para a pré-temporada.

Porém, o UOL Esporte apurou que o Colorado já procurou informações sobre valores dos direitos econômicos do jogador – divididos igualmente entre Banco BMG e Wolfsburg-ALE, e recebíveis dele em Belo Horizonte.

O nome de Réver surge após o Internacional fazer uma consulta oficial por Henrique, junto ao Napoli, e se assustar com os valores pedidos. Neste meio tempo, o clube também analisou os nomes de Walter Ibañez e Diego Novaretti. Os gringos ofertados não agradaram e já foram descartados. Diego Lugano também.

O ex-capitão da seleção uruguaia chegou a afirmar que a amizade com Diego Aguirre o levaria para o Beira-Rio, mas nada feito. Os dirigentes sequer confirmam que o treinador apresentou o nome do antigo jogador do São Paulo.

“O Diego não precisa apresentar o nome do Lugano, é um jogador de renome internacional. Mas não falamos dele, não temos negociações com ele. Em momento algum tocamos neste nome”, disse Luiz Fernando Costa, vice de futebol do Inter.

Logo após o Brasileirão, o Palmeiras fez uma consulta ao estafe de Réver e iniciou as tratativas. O diretor executivo Alexandre Mattos, ex-Cruzeiro, é o principal defensor do negócio e busca respaldo do presidente Paulo Nobre para investir pesado na transferência, ainda mais agora – após ser anunciado oficialmente no clube paulista.

Aos 29 anos, Réver tem contrato com o Atlético-MG até junho de 2018, mas terminou o ano passado em baixa. Empurrado para fora do time pelo combo de lesões e crescimento de Jemerson, o zagueiro chegou a reclamar publicamente do atraso de salários. Pelo rendimento irregular e a postura nos microfones, ele não é mais considerado inegociável na Cidade do Galo. No Beira-Rio, o jogador recebe vários elogios e é visto como uma das boas opções para reforçar o time. Se preciso for, o Colorado admite esticar as conversas e garantir o nome dele em uma eventual fase eliminatória da Libertadores.