Topo

Lucas Pratto chega ao Atlético-MG com duas metas: Libertadores e Mundial

Lucas Pratto recebe a camisa do Atlético-MG das mãos do presidente Daniel Nepomuceno - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Lucas Pratto recebe a camisa do Atlético-MG das mãos do presidente Daniel Nepomuceno Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Vespasiano

07/01/2015 20h03

Principal novidade do Atlético-MG na reapresentação, nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, o atacante Lucas Pratto chegou ao novo clube com muita ambição. Eleito melhor jogador do futebol do futebol argentino em 2014, ele quer muito mais com a camisa atleticana. Vencer a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes são as duas grandes metas de Pratto.

Contratado junto do Vélez Sarsfield, por aproximadamente R$ 13 milhões, Lucas Pratto quer justificar o alto valor investido pelo Atlético atingindo o grande sonho da torcida, que é vencer a Libertadores mais uma vez e, agora, também o Mundial.

"Creio que todo sonho da torcida e dos jogadores é ganhar o Mundial, junto com a Copa Libertadores. O mais importante será ganhar a Libertadores e preparar para o Mundial. Vamos ter um desafio muito difícil, que é competir com todas as equipes sul-americanas. Penso que vai ser uma das Libertadores com a disputa mais forte, pois teremos muitos times grandes", disse Pratto, que também comentou o esforço feito pelo Atlético para contar com o seu futebol em 2015.

"É uma responsabilidade. Sei do esforço econômico do Atlético para me contratar. O Vélez não queria me vender por pouco dinheiro e sei que isso é de grande responsabilidade. É manter o nível de trabalho que tinha no Vélez. Acho que se conseguir isso, não terei problemas aqui".

Apesar do pouco tempo em Belo Horizonte, Lucas Pratto já teve contato com muitos torcedores do Atlético. Muito bem tratado, o argentino voltou a falar em Libertadores para corresponder toda a expectativa criada pelos atleticanos.

"A torcida me recebeu muito bem. Quando vim fazer exames médicos e assinar contrato, vi que eles estavam felizes e me receberam da melhor maneira. Já é um carinho que parte de mim para eles e deles para mim. Minha expectativa é chegar na final da Libertadores".