Topo

Atlético-MG prepara novidades: terceiro uniforme e patch da Copa do Brasil

Atlético-MG vai usar o patch da Copa do Brasil desde o primeiro jogo do ano - Divulgação Loja do Galo/Betim
Atlético-MG vai usar o patch da Copa do Brasil desde o primeiro jogo do ano Imagem: Divulgação Loja do Galo/Betim

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2015 08h00

O fanático torcedor do Atlético-MG que tem o costume de comprar todas as camisas que o clube lança vai precisar guardar um pouco mais de dinheiro em 2015. Depois de seis anos o clube voltará a usar uma terceira camisa. Desde janeiro de 2009 que o Atlético não usa uma camisa alternativa.

Embora a última exibição sem o tradicional uniforme alvinegro tenha ocorrido na gestão de Alexandre Kalil, o ex-presidente jamais foi a favor da terceira camisa. No começo de 2009, o Atlético usou os uniformes da temporada anterior, desenhados durante a gestão do então presidente Ziza Valadares.

Kalil jamais gostou de uniformes alternativos tanto que, em nenhuma das seis coleções lançadas, entre 2009 e 2014, o Atlético teve camisas além da listrada e da branca. As variações ficaram por conta das camisas de treino, como a polêmica rosa de 2010, mas campeã de vendas.

A confecção do uniforme alternativo em 2015 foi confirmada ao UOL Esporte por Daniel Nepomuceno, o atual presidente do Atlético. No entanto, o dirigente não revelou mais detalhes, como a data de lançamento, se vai ser em fevereiro, junto com o lançamento das camisas 1 e 2 da temporada 2015.

Se o terceiro uniforme não tem data exata para ser usado, o patch de campeão da Copa do Brasil vai estar na camisa do Atlético na primeira partida do ano, contra o Shakhtar Donetsk. E assim vai ser nos primeiros jogos do ano. Por conta do número de patrocinadores e pelo uso do patch da Libertadores, obrigatório para todos os participantes, o item que remete à conquista nacional pode ficar fora da camisa alvinegra durante a disputa continental.

Desde o ano passado o torcedor do Atlético pode comprar o patch de campeão da Copa do Brasil. A venda acontece apenas nas lojas oficiais do clube e cada unidade custa R$ 29,90. O adereço é aplicado na parte central da camisa, na altura do peito.