Topo

Lucas Pratto pode usar a camisa 92 do Atlético-MG em provocação ao rival

Lucas Pratto deixa para o Atlético-MG decidir qual número vai usar em 2015 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Lucas Pratto deixa para o Atlético-MG decidir qual número vai usar em 2015 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2015 07h00

Durante a passagem pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, Lucas Pratto vestiu a camisa 12. No Atlético-MG, porém, esse número é imortalizado e só pode ser usado pelo torcedor. Como o clube adota a numeração fixa, o jogador precisa escolher outra camisa.  Mas a decisão está nas mãos da diretoria atleticana, que pode fazer a principal contratação de 2015 vestir a camisa 92 para provocar o Cruzeiro.

Tudo por conta da maior goleada nos clássicos entre os dois maiores clubes de Belo Horizonte. No dia 27 de novembro de 1927 o Atlético bateu o Cruzeiro por incríveis 9 a 2, resultado que até hoje não foi superado no duelo local. A camisa 92 já é uma das mais vendidas nas lojas oficiais do clube, e ao invés do nome, vários torcedores usam a palavra ‘eterno’.

Questionado sobre o número que vai escolher, Pratto empurrou a decisão para o presidente Daniel Nepomuceno e para o técnico Levir Culpi, ciente de que não pode usar a camisa 12 do Atlético. “O número da camisa seria o 12, mas antes de chegar eu soube que essa já é da torcida, que é um número simbólico. Então o presidente e o treinador é que vão escolher o número. Estou tranquilo, não dei tanta importância a isso, e sim ao treinamento, aos novos companheiros e ao corpo técnico”.

Por enquanto, o número de Pratto é conversa de bastidores no clube. Neste caso, a decisão pode ser revelada apenas no dia 21 de janeiro, quando Pratto deve fazer sua estreia pelo Atlético, no amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Independência.

Apesar de não poder usar a camisa 12 regularmente, o número favorito e que até faz parte do apelido que Lucas Pratto usa no Twitter (@PrattoLucas12), existe a chance que o argentino vista a 12 durante a Copa Libertadores. A Conmebol exige que os jogadores usem os números de 1 a 30. Em 2013 e 2014, por exemplo, ficou com o goleiro Giovanni o número 12.