Topo

Jô, André e Emerson Conceição estão reintegrados pelo Atlético-MG

Jô pode voltar a jogar pelo Atlético-MG depois de ficar três meses afastado do elenco - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Jô pode voltar a jogar pelo Atlético-MG depois de ficar três meses afastado do elenco Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Vespasiano

09/01/2015 17h44

Afastados pela diretoria do Atlético-MG desde novembro do ano passado, por conta de indisciplina, o lateral esquerdo Emerson Conceição e os atacantes Jô e André estão reintegrados ao grupo. É o que informa o técnico Levir Culpi. Os três jogadores estão treinando normalmente, e, de acordo com o treinador, vão ser usados nas partidas caso não tenha nenhuma objeção da diretoria.

“Comigo está completamente resolvido. Coloquei para eles que eles não foram os únicos que erraram. Nós erramos também, mas tivemos a sorte que ninguém ficou sabendo. Para que julgar as pessoas? Agora é um novo ano, outro tempo é outro momento. Estão integrados ao elenco e assim todo jogador pode ser titular. Dependendo do desempenho deles, podem sim. São bons atletas e boas pessoas”, revelou Levir Culpi, que explicou qual foi o erro dele na relação com os jogadores do Atlético, não apenas os afastados.

O nosso erro foi não fazer entender. O nosso trato era esse. Combinamos que não concentraríamos 27 jogadores por dois ou três fazerem o que não se deve. A ideia era essa. Só que coincidentemente tivemos um problema com três jogadores. Aí, se você não toma uma decisão, você fica sem comando. Foi uma lição muito grande para eles”, resumiu o treinador atleticano.

Nessa quarta-feira, quando o elenco iniciou a pré-temporada, o presidente Daniel Nepomuceno conversou com os jornalistas e colocou o aproveitamento ou não dos três jogadores como uma decisão de Levir. “Claro que, se o Levir tiver interesse, eles vão ficar”, disse o presidente do Atlético.

Enquanto a decisão da reintegração ainda não é oficializada pela diretoria atleticana, os jogadores seguem impedidos de falar com a imprensa. Até que tudo seja confirmado, Emerson Conceição, André e Jô seguem fora da lista de votação para as coletivas, concedidas depois de cada atividade na Cidade do Galo.