Topo

Falta de voos suspende amistoso entre Atlético-MG e Estudiantes

Agora presidente do Estudiantes, Verón espera encontrar logo nova data para jogo com o Atlético-MG - Terceiro Tempo
Agora presidente do Estudiantes, Verón espera encontrar logo nova data para jogo com o Atlético-MG Imagem: Terceiro Tempo

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/01/2015 10h48

Bastou surgir a hipótese de um amistoso com o Estudiantes para a torcida do Atlético-MG se animar. Os clubes chegaram a um acordo, ficando pendente apenas a definição de uma data para o duelo. Depois de marcado para o dia 24, um sábado à noite, ficou pendente o último detalhe: a compra das passagens. E foi aí que tudo deu errado, fazendo com que as diretorias dos dois clubes suspendessem o jogo marcado para o Independência.

A logística já estava toda preparada. Saída da Argentina no dia 22 e chegada a Belo Horizonte na madrugada de 23. No mesmo dia um treino leve na Cidade do Galo e o grande encontro na noite seguinte, no Independência. O que os clubes não esperavam era a Aerolineas Argentinas fosse cancelar os voos diretos entre Buenos Aires e a capital mineira.

Mas antes de tomarem a decisão de suspenderem o jogo, as diretorias buscaram outras empresas aéreas. No entanto, os voos encontrados dentro da data que atenderia não eram bons para o Estudiantes, já que o tempo de conexão variava de cinco a oito horas, o que tornariam a viagem bastante desgastante para os jogadores argentinos.

Oficialmente o Atlético jamais anunciou a realização da partida. No entanto, o clube já tratava o jogo como algo definido, faltando apenas confirmação do horário para que o amistoso fosse divulgado de forma oficial. Até mesmo uma venda casada de ingressos com a partida diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também no Independência, estava prevista.

Assim, o primeiro duelo da história entre Atlético e Estudiantes está suspenso. Uma nova data vai ser definida de acordo com a disponibilidade calendário das duas equipes, o que pode ocorrer somente em janeiro de 2016. De acordo com o site oficial do clube argentino, as duas equipes podem se enfrentar em datas Fifa ou durante a realização da Copa América, que vai ser disputada no Chile, entre 11 de junho e 4 de julho.

 Com a data disponível, o Atlético deve procurar outro clube para a realização de amistoso ou até mesmo de um jogo-treino, na Cidade do Galo. Como a decisão da suspensão do jogo aconteceu somente na madrugada deste sábado, o clube mineiro ainda não tem uma definição sobre como usar a data que está livre.

NA LIBERTADORES

Uma grande combinação de resultado pode fazer com que Atlético e Estudiantes se enfrentem na Copa Libertadores de 2015. O time brasileiro é o cabeça de chave do grupo 1, que tem também o Colo-Colo, o Santa Fe e o Atlas. Os argentinos dependem de uma vitória do Boca Junios sobre o Vélez Sarsfield, em duelo marcado para 28 de fevereiro.

Caso isso aconteça, a equipe de La Plata vai jogar a primeira fase da competição e terá o Independiente Del Vale, do Chile, como adversário. Em caso de classificação, o Estudiantes entrará no grupo 7, ao lado de Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR e Barcelona-EQU. Só então, a partir das oitavas de final, que Atlético e Estudiantes poderiam se encontrar.