Topo

Promessa do Wolfsburg morre em acidente de carro aos 20 anos

Junior Malanda, de apenas 20 anos, morreu em acidente de carro na Alemanha - Reprodução/Instagram
Junior Malanda, de apenas 20 anos, morreu em acidente de carro na Alemanha Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/01/2015 16h01

Jovem promessa do Wolfsburg, o belga Junior Malanda, de 20 anos, morreu neste sábado em um acidente de carro na Alemanha. O jogador estava no banco de trás de um carro utilitário esportivo que derrapou por conta de forte chuva e bateu em uma árvore. Segundo a polícia, o carro estava acima do limite de velocidade e o jogador, que foi lançado do banco de trás com o impacto, morreu na hora. As outras duas pessoas que estavam no veículo sofreram ferimentos graves e estão hospitalizadas.

Junior Malanda dirigia-se para a concentração da equipe, que viajaria para pré-temporada na África do Sul às 20h deste sábado (horário local). O acidente aconteceu às 15h35, também no horário local. O motorista teria acelerado acima do limite de velocidade, derrapado até o acostamento, onde decolou e passou por cima das grades de proteção até bater na árvore. O carro ficou com o teto amassado e foi confiscado pela polícia.

Em entrevista ao jornal alemão Bild, a polícia local apontou o excesso de velocidade como a causa do acidente. "Acreditamos que a velocidade acima do limite foi causa do acidente. O carro sofreu com aquaplanagem e o motorista perdeu o controle. O Touareg (carro do acidente) foi confiscado e especialistas avaliam as faixas de acidentes".

Junior Malanda atuou em 17 jogos pelo Wolfsburg no Campeonato Alemão e marcou dois gols. Ele era apontado como uma das grandes promessas da 'geração belga' e atuava pelas categorias de base da seleção da Bélgica desde os 15 anos.

Companheiro de Malanda, o brasileiro que joga no Wolfsburg Luiz Gustavo lamentou a morte do jovem jogador em sua conta no Instagram. "E a vida sempre nos prega peças que não esperamos. Hoje vivo mais uma delas. Perco um amigo, um talento, um grande jogador, com um futuro gigante pela frente e com uma alegria de viver que só ele, @malanda28, tinha. Foi uma honra estar ao seu lado, amigo. Descanse em paz, machine ", escreveu.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também usou as redes sociais para lamentar o trágico acidente. Ele disse ter ficado chocado com a notícia e disse que o futebol perdeu um grande talento.

"Chocado e triste com a morte do jogador do Wolfsburg e das categorias de base da Bélgica Junior Malanda. O futebol perde um grande talento. Meus sentimentos à família #RIPJuniorMalanda", escreveu o dirigente da entidade máxima do futebol.

A notícia da tragédia abalou atletas pelo mundo. Eden Hazard, principal jogador e ídolo da Bélgica, tuitou em homenagem a Malanda: "É triste ouvir as más notícias...Descanse em paz, meu irmão mais novo #RIPJunior Malanda". Confira outras mensagens de jogadores abaixo: